Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
9 minutes ago, Victor Silva#9714 disse:

Boa noite, pessoal! Queria saber a opinião de vocês.

Estou pensando em separar as melhores ações por setor. Na opinião de vocês, qual seria a melhor forma de comparar ações dentro de um mesmo setor?

Seria com base em indicadores ou análise do balaço da empre?

Boa noite, @Victor Silva#9714 !

Os principais setores que normalmente começamos a estudar são na ordem de bancos, saneamento e energia. Agora para pegar as melhores empresas, é sempre bom começar com as 4 premissas básicas que aprendemos aqui que são o setor em si (estes três como dito são excelentes), tag along de 100% (há casos em que o investidor vai aceitar um tag along de 80%, mas nunca sem tag along), dívida controlada e lucros consistentes nos últimos 10 anos.

Se chegar a mais de uma empresa no setor (o que é bem provável que pode acontecer), separe as empresas que são maiores que em tese já são mais consolidadas no mercado bem como as mais eficientes. Em outras palavras, avalie indicadores de eficiência como ROE e margens. 

Você pode usar a AUVP Analítica que ajuda nisso tudo inclusive Haha

E todos estes conceitos são melhores passados no módulo4. Já chegou nele?

• Brabo 4
  • 0
Postado
On 17/04/2025 at 17:23, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Victor Silva#9714 !

Os principais setores que normalmente começamos a estudar são na ordem de bancos, saneamento e energia. Agora para pegar as melhores empresas, é sempre bom começar com as 4 premissas básicas que aprendemos aqui que são o setor em si (estes três como dito são excelentes), tag along de 100% (há casos em que o investidor vai aceitar um tag along de 80%, mas nunca sem tag along), dívida controlada e lucros consistentes nos últimos 10 anos.

Se chegar a mais de uma empresa no setor (o que é bem provável que pode acontecer), separe as empresas que são maiores que em tese já são mais consolidadas no mercado bem como as mais eficientes. Em outras palavras, avalie indicadores de eficiência como ROE e margens. 

Você pode usar a AUVP Analítica que ajuda nisso tudo inclusive Haha

E todos estes conceitos são melhores passados no módulo4. Já chegou nele?

Entendi. Obrigado pela resposta.

Sim, eu já cheguei no Módulo 4, só me sinto um pouco inseguro as vezes.

• Brabo 2
  • Criar novo...