Jump to content

Pergunta

Postado

Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos:

1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto?

2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade?

3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão.

4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, na plataforma para inserção só posso usar o IVVB11, está certo? não deveria ter o IVVB? não acho nem na analítica ele e eu tenho ele em carteira e acho ele em outros sites 

5- Quando inseri minhas ações da conta internacional, o valor que ele me da em reais me parece um pouco mais do que se eu usasse o dolar comercial para converter, esta correto isto?

6- Dentro do PIAR, ele não faz subdivisão de por exemplo na renda fixa: quantos % colocar em IPCA+, Pre fixado ou pos fixado 

7- Dentro do diagrama ele não lista os % por setor? para eu saber como está minha divisão? como vocês fazem para manter os % disso em linha?

Obrigado.

• Brabo 3

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
7 horas atrás, Renato Alexandre Silveira disse:

Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos:

1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto?

2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade?

3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão.

4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, na plataforma para inserção só posso usar o IVVB11, está certo? não deveria ter o IVVB? não acho nem na analítica ele e eu tenho ele em carteira e acho ele em outros sites 

5- Quando inseri minhas ações da conta internacional, o valor que ele me da em reais me parece um pouco mais do que se eu usasse o dolar comercial para converter, esta correto isto?

6- Dentro do PIAR, ele não faz subdivisão de por exemplo na renda fixa: quantos % colocar em IPCA+, Pre fixado ou pos fixado 

7- Dentro do diagrama ele não lista os % por setor? para eu saber como está minha divisão? como vocês fazem para manter os % disso em linha?

Obrigado.

Bom dia Renato

1 e 6 se relacionam. Você vai lançar no Diagrama o valor que investiu, se comprou R$1000,00 lança os R$1000,00.

Quanto a divisão % entre IPCA+, Pré e Pós, quem vai determinar é o contrafluxo, seguindo o melhor momento de compra para cada tipo. Não me preocuparia em dividir as porcentagens exatas para cada um.

Questão 2. Na AUVP não é recomendado que se faça uma reserva de oportunidade, então não há porque existir uma meta para isso. A sua oportunidade será indicada pelo Diagrama no momento do aporte.

Questão 3. Corrupção é um tema complexo de ser avaliado, procure no JUSBRASIL e afins o CNPJ para ter certeza que foi apenas 1 diretor. Se realmente for essa a situação avalie se a empresa tomou a devida atitude em relação ao caso e desligou o diretor, ou se ela "passou pano" na notícia. Avalie se ela se enquadra no seu perfil de investidor e continue pesquisando de tempos em tempos para saber se não houve uma mudança do quadro.

Questão 4. Bolsa americana tem o IVV. Quando seleciona Ações Internacionais você localiza o IVV, o IVVB não é investimento internacional, é uma posição na B3. Se tem IVVB não está em bolsa americana diretamente, está apenas exposto ao IVV.

Questão 5. Lance o número de ações ou frações comprados, o valor será calculado pelo sistema.

Questão 7. O Diagrama não se comporta como um consolidador de carteira, se deseja saber sua distribuição por setor, seria interessante procurar algo do gênero. Ou montar uma planilha no Excel mesmo e controlar diretamente.

Espero te ajudado 2 centavinhos.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...