Jump to content

Qual a classe de ativos mais complexa de se investir?  

9 members have voted

1. 1. Onde é mais complexo de se investir?

• Ações: Escolher boas empresas é sempre um grande desafio
      1
    • Fundos Imobiliários: Papel ou Tijolo, High Yield ou High Grade; Rentabilidade ou Solidez; ó dúvida cruel....
      0
    • Renda Fixa: CDB, LCI, LCA, Tesouro? Prefixado, atrelado ao CDI ou Inflação? Como pode algo que parece ser tão simples ser tão complexo?
      4
    • Investir em outros países ou economias: ETFs, Ações, REITs ou Bonds?
      1
    • Debêntures: Será que vale acreditar nas empresas, comprando debêntures de loooongo prazo?
      1
    • Criptoativos: Você acredita no futuro deles? Vai de BTC, Shitcoins? Dá para mergulhar de cabeça?
      2
    • Outra classe? Escreve aí nos comentários....
      0

Recommended Posts

Postado

Oi S@rdinhas,

A minha resposta é:  Investimentos.

Quando a gente não sabe nada, acha que RV e a B3 é um cassino, que RF é só comprar um CDB ou por a grana na poupança, mas a verdade é que quando a gente vai estudando e aprendendo, a coisa se torna mais complexa.  Respondam aí na pesquisa o que vocês acham mais complexo e difícil de decidir...

• Brabo 2
Postado
3 horas atrás, Eddy Paulini disse:Sei que não faz parte da brincadeira inicial, mas para mim o mais fácil hoje em dia é a renda fixa Hahah

Fácil até é, mas são tantas opções, ter que "sair no tapa" e ser rápido no click às 10am em ponto para conseguir os melhores secundários torna a coisa complexa...

• HAHAHAHA 1
Postado
6 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Para mim as criptomoedas são um mundo obscuro demais  😅

Sei que não faz parte da brincadeira inicial, mas para mim o mais fácil hoje em dia é a renda fixa Hahah

E eu disse renda fixa. Mas isso porque não vou muito afundo no mercado de criptos também. Investo no Bitcoin e ethereum, que seria como manter o dinheiro apenas no tesouro.

Hoje to conseguindo aportar com mais tranquilidade, mas antes me deixava até ansioso ter que aportar na renda fixa. Medo de comprar um titulo errado ou não aproveitar adequadamente as oportunidades.

• Brabo 2
  • Criar novo...