Luis Gustavo Silva Postado Sexta-feira às 17:47 Postado Sexta-feira às 17:47 (edited) Boa tarde, fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado. Pq não colocar? Desde já agradeço a quem puder responder. Editado Sexta-feira às 17:48 por Luis Gustavo Silva 1
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 18:18 Postado Sexta-feira às 18:18 26 minutes ago, Luis Gustavo Silva disse: Boa tarde, fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado. Pq não colocar? Desde já agradeço a quem puder responder. Boa tarde, @Luis Gustavo Silva ! O que acontece é que os títulos de mercado secundário fogem um pouco da regra por assim dizer. Em outras palavras, o que ocorre é que nem sempre teremos um cenário favorável como temos hoje onde o contrafluxo indica travarmos taxas no prefixado e no mercado secundário anda tendo boas ofertas de mercado secundário para títulos prefixados. Além disso, são títulos mais escassos pois como são investidores vendendo seus títulos, o lastro disponível deles (quantidade disponível para compra) é baixa. O que o Raul quer dizer é que não conseguiremos montar necessariamente uma carteira de renda fixa apenas com títulos de mercado secundário. Claro que podemos pegar bons títulos mas não serão apenas eles. Eventualmente conseguiremos outras ofertas tão boas quanto visando o contrafluxo no mercado primário. Espero que tenha ficado claro!
Pergunta
Luis Gustavo Silva
Boa tarde,
fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado.
Pq não colocar?
Desde já agradeço a quem puder responder.
Editado por Luis Gustavo SilvaTop Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
18/Abr
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Luis Gustavo Silva 1 post
DIAS POPULARES
18/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Luis Gustavo Silva
Boa tarde, fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado. Pq não colocar? Desde já agradeço a que
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts