Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Olá, pessoal!😁

Estou pensando em abrir uma conta no BTG Pactual por meio da AUVP, mas tenho algumas dúvidas, principalmente em comparação com o Nubank, que é o banco que uso atualmente. Gostaria de entender melhor se vale a pena.

👉Taxa de anuidade e custos:

1. Ao abrir a conta no BTG Pactual pela AUVP, existe alguma taxa de anuidade? Se sim, qual o valor?

2. Em relação ao Nubank, que não cobra anuidade, o que muda em termos de custos? O BTG Pactual oferece alguma vantagem que justifique essa diferença? Eu não tenho muito investido (somente no Nubank), então não sou uma grande conhecedora de produtos financeiros. Considerando isso, a minha dúvida é se vale a pena ter mais opções de produtos, já que os ativos que tenho no momento são simples.

3. Para quem já usa o Nubank, quais são as diferenças reais que o BTG oferece, especialmente no quesito de benefícios e custos?

👉Comparação de cartões de crédito:

1. Vi que o cartão do BTG Pactual (AUVP) tem anuidade e seus benefícios parecem semelhantes ao do Nubank Ultravioleta. Qual a experiência de quem usa os dois? Há algum benefício que realmente faça sentido em escolher o cartão do BTG em vez do Nubank? Já que a taxa é praticamente a mesma

👉Sobre usar apenas o Cartão da nubank Ultravioleta e usar o BTG para investir 

1. Faria sentindo usar dessa forma? 

👉Os beneficios que a AUVP disponibiliza expiram? no caso a abertura de conta no btg, o cartão de credito etc..

Sou nova nesse assunto e ainda não tenho muito conhecimento sobre investimentos, por isso estou buscando opiniões para tomar a melhor decisão.

Agradeço desde já a ajuda de todos! 😊

Editado por Giovanna Lissa Soares Medrado
  • Me ajudou 1
Postado

Olá @Giovanna Lissa Soares Medrado tudo bem? As dúvidas na Auvp capital seriam melhores respondidas pelo suporte diretamente da Auvp capital! Mas vamos lá pra ver se conseguimos sanar parte das dúvidas 

37 minutes ago, Giovanna Lissa Soares Medrado disse:

👉Taxa de anuidade e custos:

1. Ao abrir a conta no BTG Pactual pela AUVP, existe alguma taxa de anuidade? Se sim, qual o valor?

Não existe almoço grátis! Na auvp existe a taxa fee based , que é calculada pelo patrimônio investido ! Nas demais corretores que não são fee based (e sim comission based ) voce paga taxas encondidas (nao existe corretora grátis na prática )! Uma informação importante é que há uma tendência da Auvp capital mudar para modelo de performance , onde será cobrado apenas de você tiver resultados ! Lembrando que hoje temos cash back na renda fixa e valor maior no aluguel de ações !

pra alunos auvp não temos taxas de corretagem, temos acessos aos melhores título s de renda fixa da plataforma , cash back como mencionei antes … e  como a plataforma não trabalha com assessores e sim consultores , futuramente teremos um apoio para faixas menores de investidores , com a visão ensinada na auvp 

(isto responde a sua dúvida 2 e 3)

43 minutes ago, Giovanna Lissa Soares Medrado disse:

👉Comparação de cartões de crédito:

Cartão , há vários posts e vários ponto de vistas ! Mas o banco Btgê é mais conservador e nas análises o pessoal acaba reclamando mais do limite oferecido! 
porém a indicação é que se ative o open finance e crie relacionamento com o banco , e claro quem tem mais patrimônio investido acaba tendo mais benefícios …

houve campanha de anuidade zero para quem tinha e manter 50 mil investidos ,  cartão black , que oferece ou milhas ou cask back (você quem define )  acesso a sala vip etc , e está por sair um novo cartão nos próximos meses intermediário entre black e Ultrablue (este você precisa ter 1 mi investidos para ficar isento da anuidade )

Normalmente o Raul tem conseguido campanhas exclusivas para alunos com conta aberta na Auvp capital e com valor investido , inclusive teve uma de investimento internacional também , isso ele sempre nos avisa em live e na comunidade ! 

eu sou da turma 13 (2022) e desde antes da plataforma atual, os benefícios oferecidos são sempre mantidos enquanto você manter relacionamento com Auvp capital , a exemplo do cartão (manter x reais investidos para ter anuidade grátis ), enquanto for aluno , ter acesso a taxa private (lembrando que ser Auvp sempre te mantém na condição de aluno )

existem outros benefícios como acesso ao kinvo premium para organizar carteiras , acesso a analítica (analisar ações nacionais , internacionais e fiis), enfim, teria que avaliar todas estas ferramentas e benefícios antes de comparar , para ver se faz sentido para você ! 

• Aí cê deu aula... 1
Postado

Sobre investimentos é exatamente oq ele falou acima, acho que vale mais a pena o BTG. 
Sobre cartão de crédito acho que vale primeiro você tentar pedir um antes de parar seu ultravioleta. Tenho um ultravioleta com 5k de limite mas o BTG não me aprovou pro cartão AUVP. Fiz meu primeiro aporte de 980,00 e tenho mais 2k de renda fixa e vou seguir aportando mas acho que só liberam limite com 20k+ de investimentos.

Tá uma luta pra eu conseguir o cartão AUVP kkkkkkk

• Criar novo...