Jump to content

Recommended Posts

Postado

Estou comprando meu primeiro apartamento para morar com minha esposa

Vamos dar 180k de entrada e financiar os 260k, em 420 meses

A primeira parcela e de +- 3000 reais.

Estou pretendendo todo mes que o que sobrar amortizo 50% do valor e os outros 50% Investir.

Ou seria melhor usar 100% para amortizar?

PS já tenho separado uma reserva de emergencia 100k  e descobrimos esses dias que estamos esperando um filho.

• Me ajudou 1
Postado

Oi @Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva,

Tem certeza desses números? 3 mil reais de parcela de um financiamento de 260 mil em 35 anos me parece muito salgado...

Se for amortizar, quantas parcelas do final do contrato você paga com os mesmos 3000 reais?

De qualquer forma, se livrar do financiamento de forma mais rápida.

Já fez as contas de quanto tempo leva para quitar o imóvel com as amortizações que pretende fazer?

• Brabo 1
Postado
2 minutes ago, William Redig disse:

Tem certeza desses números? 3 mil reais de parcela de um financiamento de 260 mil em 35 anos me parece muito salgado...

Se for amortizar, quantas parcelas do final do contrato você paga com os mesmos 3000 reais?

De qualquer forma, se livrar do financiamento de forma mais rápida.

Já fez as contas de quanto tempo leva para quitar o imóvel com as amortizações que pretende fazer?

Os juros estão altos agora,

Mas com base nas amortizações que devo fazer de +- 3k por mes e mais metade do meu variavel que cai a cada 3 meses o imovel estaria quitado em 35 meses

• Brabo 1
Postado

35 meses é bem melhor que 35 anos.  Cuidado apenas com as suas projeções de despesas, pois com a chegada do bebê (parabéns para o casal!!), as despesas aumentam consideravelmente e isso pode dilatar o prazo.

Tendo familia, ter sua casa própria quitada é uma tranquilidade que não tem preço.

Se conseguir amortizar e investir, aí é o melhor dos mundos; só faça sempre as contas se a melhor alocação dos seus aportes será na amortização ou no retorno dos investimentos.

• Brabo 1
Postado
12 minutes ago, Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva disse:

Estou pretendendo todo mes que o que sobrar amortizo 50% do valor e os outros 50% Investir.

PS já tenho separado uma reserva de emergencia 100k  e descobrimos esses dias que estamos esperando um filho.

Qual o modelo de financiamento SAC ou Price? Qual o juros do financiamento?

Com a entrada maior conseguiria redução do JUROS?

Tá construindo ou na planta?

Agora, por alto amortizar é o melhor caminho para se livrar das taxas e juros.

A princípio preservaria a reserva, parte (50%) dela faria uma programação de investimento 30,60 e 90 dias, em LCI apesar de saber se encontraria taxas interessantes para um período curto.

• Brabo 3
Postado
28 minutes ago, Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva disse:

@Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva você parece ter uma boa reserva de emergência , e como citou a chegada de um filho , então acredito que ter que reestruturar as estimativas de seu orçamento doméstico (vai aumentar as despesas )

outro ponto é saber seu CET neste financiamento.  Os juros estão altos mas precisa saber que juro você esta pagando !

sabendo isso e sabendo que vai quitar com dinheiro novo (renda que vai entrar a cada mês ) , daria pra avaliar usar estes 50% dos aportes para pegar lci/lca (secundárias se encontrar ) com prazos curtos e gerar uma renda neste montante , e ir quitando a cada 6 meses ou 12 meses … ao menos daria pra aproveitar este período de juros altos para isso , não é nada absurdo mas ajudaria ! 

Parabéns pela casa e pelo filho ! 

• Brabo 1
Postado

O CET vai depender no final de qual financiamento eu vou conseguir, foram as melhores que consegui ate agora.

O primeiro é da caixa com o CET +- 12% e no Itau +- 15%

Sistema SAC. No meu orçamento botei como base um gasto de 10k por mes, sendo que em junho ja vao sair 2000 reais dos meus gastos fixos do fies da minha esposa e da parcela de alguns itens, porem mantive esse gasto po conta do Filho que esta por vir.

Atualmente em mes normais eu guardo de 20 a 40% do total ganho no mes e a cada 3 meses ganho um bonus de variavel que esta em media de 25k que vai todo para investimento.

• Criar novo...