Daniela Perricci Da Silva Teixeira Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Pessoal, Gostaria de saber como vocês distribuem na planilha aqueles recursos que entram nas nossas contas esporadicamente?Para quem é CLT, por exemplo, horas extras, 13 salário, PLR, saque aniversário e etc Na planilha, eu pensei em deixar esses valores adicionais 100\% distribuídos nos investimentos, seria correto? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gilson Dos Santos Leite Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Acho que não podemos contar com eles, ou no máximoi fazer uma estimativa mensal com base em uma média anual de quanto você recebe com isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Ramos Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 É uma boa dúvida pra levar pra live de segunda. No meu caso eu não conto com eles, mas uso grande parte para investimentos. No caso de 13º e PLR, não chego a destinar 100\% para investimentos, mas destino uma parte maior que os aportes comuns, cerca de 60\% a 80\%. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Do Prado Ribeiro Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Saudações. Como são recursos variáveis, poderia destinar parte deles para formar e/ou aumentar a reserva de oportunidade, já que a mesma não é obrigatória. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Eu vendi minhas férias e enfiei tudo nos investimentos, 13º faço a mesma coisa, renda extra também. Na verdade tudo que entra eu invisto. Daí se eu for fazer algo, tipo viajar ou coisa assim, pago com o salário normal depois o cartão de crédito. Se eu precisar de algo muito maior que não dê conta só o salário, tiro da Reserva de Oportunidade que é bem grandinha também.. então depois é só repor, mas isso quase nunca acontece. (foi 1 vez nos últimos 4 anos). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helton Angelico De Miranda Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 No meu caso, todo extra no mínimo 70\% invisto, fora o planejado, os 30\% gasto com coisas planejadas, ou simplesmente torro mesmo... Mas lembrando: Dinheiro extra, aquele que brotou, ou seja, dinheiro que veio de uma forma totalmente inesperada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts