Jump to content

Recommended Posts

Eu estou morando em uma cidade de 130k de habitantes, achei legal cumprir o desafio, fui no restaurante mais caro daqui, um bom restaurante na minha opinião, a conta deu 275, não é um valor que eu costumo gastar em um restaurante, como não bebo quando saio com a patroa o máximo que costumo gastar era uns 120 e olhe lá, o normal é ficar próximo de 100 só, mas não sei se quero repetir, mesmo quando eu atingir a minha liberdade financeira, talvez em uma cidade maior tenha mais opções e seja mais interessante, a experiência foi muito legal, não me arrependo, mas saí com a sensação que os restaurantes que sou acostumado a ir eram melhores e custam metade do preço. Que talvez fosse um disperdício de dinheiro fazer isso simplesmente por que posso ou algo assim, apesar da sensação de poder ser muito boa, como foi a experiêrencia de vocês ?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Talvez seja uma questão de paladar também. Restaurantes mais sofisticados costumam utilizar temperos ou formas diferentes de processar o alimento, formas estas ou temperos estes que nosso paladar (ainda) não está acostumado. E com isso fica a sensação de que a refeição de um restaurante mais em conta foi mais saborosa. Com o tempo passa a ser o inverso e dai se torna um pouco difícil retornar ao patamar antigo: eis um pequeno problema aqui.
Link para compartilhar
Share on other sites

Com certeza vale a pena experimentar e quebrar rotina, ainda não fiz desafio. Mais penso q intuito do desafio vai além do dinheiro, e sim não deixar valor do prato interferir no sabor.
Onde, Infelizmente precificamos preço a qualidade e avaliação visual como atraente. Como Gilson disse, lugares esteticamente inferiores também entregam boa qualidade. Nada mais é que nosso ponto de vista, mais no fim toda experiência e válida, comer no mais simples e no lugar caro kk
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acabei de comentar em outro post que sou muito muquirana kkk e isso aflorou em mim durante a pandemia. Eu lembro quando fiz o desafio de comer sem olhar preço e descobri que eu tinha mais liberdade do que imaginava. Hoje em dia eu ainda deixo de fazer algumas coisas porque não quero gastar à toda, mas também quando quero eu penso: ok, isso não vai prejudicar em nada seu plano de liberdade. É um exercício pra gente colocar o dinheiro no lugar dele.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...