Jump to content

Pergunta

Postado

Andei lendo algumas coisas sobre essa guerra tarifária entre US e China, entre essas leituras me deparei com a pressão que Wall Street está sofrendo uma pressão para proibir a negociação das ações de empresas chinesas listadas nas bolsas americanas. Pelo que entendi ainda é um rumor, mas levanta um alerta. Tenho o MCHI em carteira e tenho certeza que se essa proibição realmente acontecer, o impacto do sell-off vai ser enorme e eu provavelmente teria que vender tomando prejuízo.

Agora a dúvida que surge é: Como lidar com essa situação? Caso realmente ocorra, eu teria que vender? Existe alguma estratégia pra isso?

(Eu sei que é um rumor, mas as dúvidas são legítimas dado o cenário atual.) 

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
5 horas atrás, Gustavo Gomes Balbino disse:

Andei lendo algumas coisas sobre essa guerra tarifária entre US e China, entre essas leituras me deparei com a pressão que Wall Street está sofrendo uma pressão para proibir a negociação das ações de empresas chinesas listadas nas bolsas americanas. Pelo que entendi ainda é um rumor, mas levanta um alerta. Tenho o MCHI em carteira e tenho certeza que se essa proibição realmente acontecer, o impacto do sell-off vai ser enorme e eu provavelmente teria que vender tomando prejuízo.

Agora a dúvida que surge é: Como lidar com essa situação? Caso realmente ocorra, eu teria que vender? Existe alguma estratégia pra isso?

(Eu sei que é um rumor, mas as dúvidas são legítimas dado o cenário atual.) 

Oi, @Gustavo Gomes Balbino

Se um ETF fechar, ele vai ser liquidado aos acionistas. É um processo chato, até onde sei, até porque vai ter de declarar e pagar IR.

Aí o jeito, acredito eu, seria pegar esse dinheiro e investir em algum ETF Chinês por outra Bolsa de Valores que não seja a americana, mesmo.

• Brabo 1
  • Criar novo...