Nelson Pimentel Carriati Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril Eu prefiro pré-fixado, mas aí inevitavelmente vai entrar o achismo de cada um né. O que me faz escolher é achar que, a partir de 2027 teremos uma gestão de gastos melhor no governo, melhor controle da inflação...e aí vai valer mais a pena ter uma rendimento alto garantido. 1
Lucas CP Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril AUVP perdendo nas taxas para XP? ai quebra a firma kkkk 3
Matheus P S Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril On 22/04/2025 at 19:34, Andre Luiz Alves De Souza disse: Se fossem escolher entre um CDB Pré 18,6% AA (2 anos) e um IPCA + 12% (2 anos)? Vão em qual? Oi Andre, Se o prazo é o mesmo, a calculadora de renda fixa tá aí pra isso, rsrsrs. Não tenho bola de cristal, mas baseando-me no boletim Focus, eu iria de prefixado pelo resultado da calculadora, como o @Diego Da Silva Alves mostrou. Só que é aquela coisa: iria preparado para sofrer, já que como teremos eleições ano que vem, poderia haver alguns "quebra-molas" (ou lombadas, ou tartaruga, dependendo de onde você morar hehehe) no meio do caminho, rsrsrs. E dependendo do valor a se aportar, seguiria o que o @Henrique Magalhães falou - dividiria o aporte nos dois e seria feliz. Espero ter ajudado! 2 1
Gabriel Novais Caetano Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril Eu iria nos dois, podem servir para duas finalidades e os dois estão bons então dividiria e iria nos dois 2
Andre Luiz Alves De Souza Postado 24 de Abril Author Postado 24 de Abril 17 horas atrás, Henrique Magalhães disse: pq não ir nos 2? em particular, apesar de muitos economistas falarem mal, mas eu adoro um prefixado turbinado e com prazo longo, pra mim prefixado com taxa alta e prazo de 4 a 6 anos é um sonho, mas se tem 18,6% pra 2 anos, tocalhe o pau @Henrique Magalhães pois é... eu não tenho nada contra Pré também não. O último que peguei, e já tem tempo, foi um tesouro direto que peguei Pré de 16%... poucos meses depois os juros cairam e ficaram na casa de 8/9% e eu fiquei com o de 16%... Queria um pra uns 5 anos, pra quase dobrar, mas 2 anos não acho ruim não
Andre Luiz Alves De Souza Postado 24 de Abril Author Postado 24 de Abril 9 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse: Eu prefiro pré-fixado, mas aí inevitavelmente vai entrar o achismo de cada um né. O que me faz escolher é achar que, a partir de 2027 teremos uma gestão de gastos melhor no governo, melhor controle da inflação...e aí vai valer mais a pena ter uma rendimento alto garantido. @Nelson Pimentel Carriati eu iria de pré principalmente por achar que a inflação se subir, vai ser muito pouco daqui pra diante. E acho que deve cair em época de eleição e pós eleição. E por conta de 2 ou 3%, melhor ir na segurança do pré. 2
Andre Luiz Alves De Souza Postado 24 de Abril Author Postado 24 de Abril 7 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Andre, Se o prazo é o mesmo, a calculadora de renda fixa tá aí pra isso, rsrsrs. Não tenho bola de cristal, mas baseando-me no boletim Focus, eu iria de prefixado pelo resultado da calculadora, como o @Diego Da Silva Alves mostrou. Só que é aquela coisa: iria preparado para sofrer, já que como teremos eleições ano que vem, poderia haver alguns "quebra-molas" (ou lombadas, ou tartaruga, dependendo de onde você morar hehehe) no meio do caminho, rsrsrs. E dependendo do valor a se aportar, seguiria o que o @Henrique Magalhães falou - dividiria o aporte nos dois e seria feliz. Espero ter ajudado! @Matheus P S pois é. Eu sempre uso a calculadora. Mas os valores de referência que a calculadora está usando estão desatualizados... Valores base utilizados: CDI 10.4%, IPCA 4.5%. Obviamente dá pra usar como referência, mas os resultados seriam, pelo menos por um tempo, maiores que o que apareceu lá. Mas lá realmente mostrou o Pré como mais vantajoso. E eu acho que vou de Pré mesmo. 1
Andre Luiz Alves De Souza Postado 24 de Abril Author Postado 24 de Abril 17 horas atrás, Diego Da Silva Alves disse: @Andre Luiz Alves De Souza Boa tarde!!! Você deu uma checada no comparador de renda fixa do Raulzão? https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/ Nele você mesmo consegue fazer todo comparativo e indentificar qual título seria mais atrativo no momento. Nesse caso mostra que seria o pré-fixado. Segue abaixo e espero ter ajudado. @Diego Da Silva Alves primeira coisa que fiz foi ir na calculadora kkkkk Mas valeu pelo conselho! 1
Andre Luiz Alves De Souza Postado 24 de Abril Author Postado 24 de Abril 9 horas atrás, Lucas CP disse: AUVP perdendo nas taxas para XP? ai quebra a firma kkkk @Lucas CP mas confesso... não gosto da XP. Até encerrei minha conta. Eles são muito chatos.
Diego Da Silva Alves Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril 22 minutes ago, Andre Luiz Alves De Souza disse: @Diego Da Silva Alves primeira coisa que fiz foi ir na calculadora kkkkk Mas valeu pelo conselho! @Andre Luiz Alves De Souza Valeu mestre!!!!! Tamo junto!
Recommended Posts