Jump to content

Recommended Posts

Postado
On 22/04/2025 at 19:34, Andre Luiz Alves De Souza disse:

Se fossem escolher entre um CDB Pré 18,6% AA (2 anos) e um IPCA + 12% (2 anos)? Vão em qual?

Oi Andre,

Se o prazo é o mesmo, a calculadora de renda fixa tá aí pra isso, rsrsrs.

Não tenho bola de cristal, mas baseando-me no boletim Focus, eu iria de prefixado pelo resultado da calculadora, como o @Diego Da Silva Alves mostrou.

Só que é aquela coisa: iria preparado para sofrer, já que como teremos eleições ano que vem, poderia haver alguns "quebra-molas" (ou lombadas, ou tartaruga, dependendo de onde você morar hehehe) no meio do caminho, rsrsrs.

E dependendo do valor a se aportar, seguiria o que o @Henrique Magalhães falou - dividiria o aporte nos dois e seria feliz.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
17 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

pq não ir nos 2?

em particular, apesar de muitos economistas falarem mal, mas eu adoro um prefixado turbinado e com prazo longo, pra mim prefixado com taxa alta e prazo de 4 a 6 anos é um sonho, mas se tem 18,6% pra 2 anos, tocalhe o pau

@Henrique Magalhães pois é... eu não tenho nada contra Pré também não. O último que peguei, e já tem tempo, foi um tesouro direto que peguei Pré de 16%... poucos meses depois os juros cairam e ficaram na casa de 8/9% e eu fiquei com o de 16%... Queria um pra uns 5 anos, pra quase dobrar, mas 2 anos não acho ruim não

Postado
9 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Eu prefiro pré-fixado, mas aí inevitavelmente vai entrar o achismo de cada um né. O que me faz escolher é achar que, a partir de 2027 teremos uma gestão de gastos melhor no governo, melhor controle da inflação...e aí vai valer mais a pena ter uma rendimento alto garantido.

@Nelson Pimentel Carriati eu iria de pré principalmente por achar que a inflação se subir, vai ser muito pouco daqui pra diante. E acho que deve cair em época de eleição e pós eleição. E por conta de 2 ou 3%, melhor ir na segurança do pré.

• Brabo 2
Postado
7 horas atrás, Matheus P S disse:

Oi Andre,

Se o prazo é o mesmo, a calculadora de renda fixa tá aí pra isso, rsrsrs.

Não tenho bola de cristal, mas baseando-me no boletim Focus, eu iria de prefixado pelo resultado da calculadora, como o @Diego Da Silva Alves mostrou.

Só que é aquela coisa: iria preparado para sofrer, já que como teremos eleições ano que vem, poderia haver alguns "quebra-molas" (ou lombadas, ou tartaruga, dependendo de onde você morar hehehe) no meio do caminho, rsrsrs.

E dependendo do valor a se aportar, seguiria o que o @Henrique Magalhães falou - dividiria o aporte nos dois e seria feliz.

Espero ter ajudado!

@Matheus P S pois é. Eu sempre uso a calculadora. Mas os valores de referência que a calculadora está usando estão desatualizados... Valores base utilizados: CDI 10.4%, IPCA 4.5%. Obviamente dá pra usar como referência, mas os resultados seriam, pelo menos por um tempo, maiores que o que apareceu lá. Mas lá realmente mostrou o Pré como mais vantajoso. E eu acho que vou de Pré mesmo. 

Postado
17 horas atrás, Diego Da Silva Alves disse:

@Andre Luiz Alves De Souza Boa tarde!!!

Você deu uma checada no comparador de renda fixa do Raulzão?

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

Nele você mesmo consegue fazer todo comparativo e indentificar qual título seria mais atrativo no momento.

Nesse caso mostra que seria o pré-fixado.

Segue abaixo e espero ter ajudado.

image.png.14c3fb5600d5f80746acebc44ce7a875.png

@Diego Da Silva Alves primeira coisa que fiz foi ir na calculadora kkkkk Mas valeu pelo conselho!

• Brabo 1
  • Criar novo...