Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicação precisa render para compensar o tempo sem rendimento.
Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira.
Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a matemática( sou artista não em julguem).
Pergunta
Cicero Bezerra
Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicaçã
o precisa render para compensar o tempo sem rendimento.
Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira.
Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a matemática( sou artista não em julguem).
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ecv_fP3vhP0wrqiki5RTIqkjoIDKI5blcHieoN_kP_I/edit?usp=sharing
informação equivocada
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
22/Abr
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
Cicero Bezerra 2 posts
DIAS POPULARES
22/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Quando acionamos o fgc em 2023 por conta do BRK não levou nem 25 dias corridos, tudo pelo app e super rápido …
Cicero Bezerra
Muito obrigado Henrique, sua resposta vai garantir a paz domiciliar essa noite !
Henrique Magalhães
Eu tô lotado de master e durmo tranquilinho, e olha que até fevereiro eu estava acima do fgc (fiquei uns 6 meses acima e ainda sim estava bem tranquilo ) fique tranquilo que é capaz de nem quebra
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts