Jump to content
  • 0

Previdencia Privada


Ana Lima

Pergunta

Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 opções escolher: -Compensa continuar contribuindo por mais 2 anos para transformar em renda ou; -Já resgato o fundo acumulado mesmo pagando a tributação de 15\% sobre o total e faço outros investimentos ou ainda; -Não contribuo mais, deixo o fundo atualizando pelo IGPM, o valor de 1440,00 faço investimentos e transformo esta Previdencia em renda aos 50 anos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Ana Lima Qual CNPJ dessa Previdência, uma coisa que vi que sempre é legal vermos o CNPJ para poder pesquisar mais sobre ela, pois existem milhares com nomes parecidos.
- Uma coisa importante para você saber se essa renda vitalicia vale a pena ou não, é saber quanto você tem lá de dinheiro (normalmente não vai valer a pena). - O regime tributário é progressivo ou regressivo ?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Ana Lima vou falar algumas coisas do meu ponto de vista, seria legal confirmar com o Raul Sena antes de tomar alguma decisão
Se você sacar agora, você vai ter na mão R$ 173.000,00 se alocar isso numa carteira de FII (fundos imobiliários) podemos pensar num retorno de 12\%aa no momento atual que estamos vivendo, se reinvestir os proventos do FII e continuar com os aportes de 1440,00 (na carteira de FII) que vinha fazendo... daqui 2 anos a situação seria
Valor total R$ 255.618,00 - rendimento mensal = R$ 2.389,18
Neste momento que fico na duvida em relação a como comparar... e ai que o Raul pode nos ajudar...
Eh melhor uma renda vitalicia de R$ 1313,23 ou ir consumindo os R$ 2389,00 e claro que o poder de compra iria se degradar um pouco, porem como os FII tem correção nos ativos, o poder de compra não iria diminuir absurdamente... Pensando nisso, eu acho que a opção do FII seria melhor.
Uma duvida, esta renda vitalicia seria continuando os aportes e para daqui 2 anos ? ou seria agora ? pois eu considerei o primeiro caso.
abs! Vamos trocando ideias para encontrar o melhor caminho !
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...