Guilherme Wasem Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês? Ontem na live acabei não conseguindo tirar minha dúvida sobre imobiliário, se alguem se sentir a vontade pra me responder e oferecer sua opinião, ficaria agradecido. Minha esposa e eu morávamos numa casa pequena e resolvemos dar ela de entrada num apê. Como a grana não era suficiente, financiamos os 215mil restantes numa cooperativa de crédito, em 360 meses, no sistema SAC e taxa pós fixada (olha a merda) atrelada à poupança + TR. Como é um financiamento pós fixado, e com a alta da SELIC, o financiamento extrapolou nossos limites e tivemos que sair da zona de conforto. Como sou contador, resolvi me cadastrar nos Tribunais de Justiça pra realizar trabalhos periciais na minha área de atuação, e acabei descobrindo uma nova paixão que vai me tirar da CLT no médio prazo. Acontece que essa renda extra ainda não é recorrente, e a parcela do financiamento hoje é muito maior (e volátil, já que SELIC e TR estão oscilando freneticamente) que um aluguel razoável na cidade onde moro. Já fizemos alguns abatimentos, e em menos de 2 anos abatemos +/- 25\% da dívida, mas mesmo assim a parcela consome nossa capacidade de investir. Temos uma renda média de 4500, e a parcela é na casa dos 2000~2200. Raul Sena e colegas, na força do ódio sei que conseguiremos pagar esse financiamento em menos de 8 anos, mas acredito que a venda desse imóvel seria a opção mais inteligente. Compartilham desse pensamento? Sim, o imóvel ja está a venda, interessados em morar em MG podem me procurar no privado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renzo Nogueira Margotto Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 Guilherme Antonio Wellington Wasem As taxas de financiamento de imóveis são assim mesmo... As outras opções provavelmente seriam INCC ou CUB, tudo pós fixado... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...