Jump to content
  • 0

Minha carteira está ruim?? Façam seus julgamentos

Pergunta

Postado

Fala, pessoal. Terminei por agora o curso e já adicionei alguns novos ativos e agora vou atrás de corrigir algumas besteiras que já vi ter feito antes. Mas aceito sugestões sobre o que posso fazer. Atualmente minha carteira está assim:

Renda fixa (45,89%)

- CDB (66,37%)

- LCA (18,97%)

- Tesouro (6,49%) - não investia no tesouro antes da AUVP

- Debêntures (8,17%)

Cripto (33,29%) - porcentagem alta porque valorizou muito a posição que eu tinha

- Bitcoin 100%

Ações Nacionais (8,83%)

- VALE3 (52,54%)

- GGBR4 (30,02%)

- GOAU4 (5,26%)

- BBAS3 (12,18%)

Ações Internacionais (8,17%)

- IVV (24,96%)

- DGRW (24,44%)

- SCHD (19,24%)

- SPHD (13,54%)

- QQQ (11,55%)

- VT (6,28%)

FIIs (3,82%)

- KNCR11 (55,95%)

- RBRR11 (24,73%)

- XPML11 (5,12%)

- VISC11 (5,01%)

- MALL11 (4,98%)

- GGRC11 (4,19%)

Uma das coisas que penso em buscar é aumentar a exposição em FIIs, diminuir em Bitcoin (com os novos aportes, sem vender a posição que já tenho), e aumentar a diversificação das ações nacionais (tendo em vista que só tenho 4 ações e 3 delas são de alta correlação).

Aceito todas as sugestões e julgamentos possíveis hahaha valeu! :)

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
37 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Fala, pessoal. Terminei por agora o curso e já adicionei alguns novos ativos e agora vou atrás de corrigir algumas besteiras que já vi ter feito antes. Mas aceito sugestões sobre o que posso fazer. Atualmente minha carteira está assim:

Renda fixa (45,89%)

- CDB (66,37%)

- LCA (18,97%)

- Debêntures (8,17%)

Cripto (33,29%) - porcentagem alta porque valorizou muito a posição que eu tinha

- Bitcoin 100%

Ações Nacionais (8,83%)

- VALE3 (52,54%)

- GGBR4 (30,02%)

- GOAU4 (5,26%)

- BBAS3 (12,18%)

- IVV (24,96%)

- DGRW (24,44%)

- SCHD (19,24%)

- SPHD (13,54%)

- QQQ (11,55%)

- VT (6,28%)

FIIs (3,82%)

- KNCR11 (55,95%)

- RBRR11 (24,73%)

- XPML11 (5,12%)

- VISC11 (5,01%)

- MALL11 (4,98%)

- GGRC11 (4,19%)

Uma das coisas que penso em buscar é aumentar a exposição em FIIs, diminuir em Bitcoin (com os novos aportes, sem vender a posição que já tenho), e aumentar a diversificação das ações nacionais (tendo em vista que só tenho 4 ações e 3 delas são de alta correlação).

Seria bom se soubéssemos em que momento da vida vc se encontra, se está construindo patrimônio, se já vai viver de renda ou se tá em fase de transição de uma coisa para outra.

Mas você já percebeu que a exposição em cripto tá altíssima, o que considero bem arriscado, principalmente,se já estiver querendo viver de renda, vc tbm já identicou a correlação elevada nas ações ao minério de ferro...acho que sua carteira falta uma elétrica, pode ter uma ação de saneamento e até uma seguradora e se já for viver de renda é só buscar as pagadoras de dividendos.

Com relação aos fiis, como vc já quer diversificar, já tem muitos fiis de shopping, agora pode ir mais para o setor logístico e híbridos de renda urbana.

• Brabo 2
  • 0
Postado
59 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Renda fixa (45,89%)

- CDB (66,37%)

- LCA (18,97%)

- Debêntures (8,17%)

- Bitcoin 100%

Ações Nacionais (8,83%)

- VALE3 (52,54%)

- GGBR4 (30,02%)

- GOAU4 (5,26%)

- BBAS3 (12,18%)

- IVV (24,96%)

- DGRW (24,44%)

- SCHD (19,24%)

- SPHD (13,54%)

- QQQ (11,55%)

- VT (6,28%)

FIIs (3,82%)

- KNCR11 (55,95%)

- RBRR11 (24,73%)

- XPML11 (5,12%)

- VISC11 (5,01%)

- MALL11 (4,98%)

- GGRC11 (4,19%)

Fala anônimo!!!

Boa tarde.

O interessante é você ir rebalanceando com novos aportes se seu aporte for um valor que consiga fazer isso.

Não tenha pressa... 

Sugestões abaixo:

Renda Fixa: De acordo com o curso, o tesouro deveria ter um percentual maior devido a segurança.

Criptomoedas: De acordo você for rebalanceando as demais classes de ativos sua exposição a cripto diminuirá automaticamente, pois esse % atual eu acredito ser muito grande por se tratar de um ativo muito volátil.

Ações Nacionais: Vejo que você está exposto muito ao setor de minério e siderurgia, 87,82% da parte de ações. Sugiro rebalancear através de outros setores como energia elétrica, saneamento para não ficar tão vinculado a comódite, onde pode trazer alta volatilidade para suas ações.

Ações internacionais: Está bem exposto aos EUA, seria interesante olhar na ferramenta que AUVP disponibilizou onde mostra os ETFs de vários países para que você possa ter uma diversificação mais global e menos volátil com segurança do estudo em primeiro lugar.

FIIs: Vejo que você está exposto em fundo de papel, fundo de shoppings e logístico. Sugiro caso não tenha tanta familiaridade com fundo de papel, analisar com caltela, e diversificar em lajes corporativas também para não ficar muito exposto só em shoppings. "apenas sugestão de estudo"

Espero ter ajudado com algumas informações que possam trazer idéias de estudo para você.

Abraço!!!

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Jaimson Bispo disse:

Seria bom se soubéssemos em que momento da vida vc se encontra, se está construindo patrimônio, se já vai viver de renda ou se tá em fase de transição de uma coisa para outra.

Mas você já percebeu que a exposição em cripto tá altíssima, o que considero bem arriscado, principalmente,se já estiver querendo viver de renda, vc tbm já identicou a correlação elevada nas ações ao minério de ferro...acho que sua carteira falta uma elétrica, pode ter uma ação de saneamento e até uma seguradora e se já for viver de renda é só buscar as pagadoras de dividendos.

Com relação aos fiis, como vc já quer diversificar, já tem muitos fiis de shopping, agora pode ir mais para o setor logístico e híbridos de renda urbana.

Opa, tenho 22 anos. Estou no começo da construção de patrimônio.

Muito obrigado pelas observações 

• 0
Postado
1 hour ago, Diego Da Silva Alves disse:

Fala anônimo!!!

Boa tarde.

O interessante é você ir rebalanceando com novos aportes se seu aporte for um valor que consiga fazer isso.

Não tenha pressa... 

Sugestões abaixo:

Renda Fixa: De acordo com o curso, o tesouro deveria ter um percentual maior devido a segurança.

Criptomoedas: De acordo você for rebalanceando as demais classes de ativos sua exposição a cripto diminuirá automaticamente, pois esse % atual eu acredito ser muito grande por se tratar de um ativo muito volátil.

Ações Nacionais: Vejo que você está exposto muito ao setor de minério e siderurgia, 87,82% da parte de ações. Sugiro rebalancear através de outros setores como energia elétrica, saneamento para não ficar tão vinculado a comódite, onde pode trazer alta volatilidade para suas ações.

Ações internacionais: Está bem exposto aos EUA, seria interesante olhar na ferramenta que AUVP disponibilizou onde mostra os ETFs de vários países para que você possa ter uma diversificação mais global e menos volátil com segurança do estudo em primeiro lugar.

FIIs: Vejo que você está exposto em fundo de papel, fundo de shoppings e logístico. Sugiro caso não tenha tanta familiaridade com fundo de papel, analisar com caltela, e diversificar em lajes corporativas também para não ficar muito exposto só em shoppings. "apenas sugestão de estudo"

Espero ter ajudado com algumas informações que possam trazer idéias de estudo para você.

Abraço!!!

Perfeito! Muito obrigado!

onde encontro essa ferramenta dos ETFs internacionais?

• 0
Postado
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

- Bitcoin 100%

Caramba, corajoso... confia mais no bitcoin do que em empresas nacionais e internacionais? Tem mais que o dobro das duas juntas. Meio arriscado, não acha?

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

- SCHD (19,24%)

- SPHD (13,54%)

Outra coisa, você tem duas focadas em dividendos, mas é o seu foco agora? Não é acumulo de capital?
Além disso, olha que estranho. Abaixo mostro que o IVV dá mais dividendo anual que os dois juntos.

image.png.7c002b287282b3e37e864bc763fa5650.png

image.png.fc84e6388f490a608818793d5d5d1bd2.png

image.png.bc33db7e1f40d638eb9b750153a078cc.png

Editando... são 3 de dividendos...

image.png.3afd13cae0bead5af491c84ff2207a6b.png

Editado por Artur Barbosa
  • Brabo 1
  • 0
Postado

- IVV (24,96%)

- QQQ (11,55%)

IVV e QQQ tem alta correlação positiva.

IVV segue o índice S&P 500 com as maiores empresas dos EUA e QQQ segue o NASDAQ-100 (tecnologia). As empresas que estão no QQQ aparecem também no IVV em sua maioria. 

image.png.a23c83cf51e5b16566889df7eb7f3807.png

• 0
Postado
21 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Opa, tenho 22 anos. Estou no começo da construção de patrimônio.

Muito obrigado pelas observações 

Então tá muito jovem, pode arriscar mais, apesar que ainda acho muito bitcoin, mas pode correr mais risco escolhendo algumas Small caps e tbm não precisa elevar tanto o percentual em fiis.

• 0
Postado
14 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Caramba, corajoso... confia mais no bitcoin do que em empresas nacionais e internacionais? Tem mais que o dobro das duas juntas. Meio arriscado, não acha?

Acho arriscado sim! A porcentagem da carteira está alta assim por causa de uma valorização absurda dos primeiros valores que investi há mais tempo.

Pretendo ir diminuindo essa exposição com os novos aportes (máximo 10%).

muito obrigado pela ajuda

• 0
Postado

Primeiro, parabéns por mesmo tão jovem ter essa visão ao seu eu do futuro. No geral, as respostas foram cirúrgicas, parabéns a todos. A minha sugestão seria trabalhar a sua mente para estruturar sua carteira (ações) pensando no triângulo invertido que o Raul ensina (Na base empresas "tanque de guerra", que se provaram no tempo; no meio empresas com um pouco mais de riscos e o topo "faça na ☠️" 😃)

Também estou reestruturando minha carteira com base nos ensinamentos valiosos que tive com o curso e com todos da comunidade. Mas por ter o dobro de sua idade, meus riscos já eram e vão continuar sendo bem menores 😂

Abraço! Bons estudos e investimentos 

• Criar novo...