Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
13 horas atrás, João Vitor Silva Lima disse:

oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ????

melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf 294.59 kB · 15 downloads

Po eu trabalho numa empresa que é parceira da rumo 

e os boatos pelos corredores aqui é que a rumo e raizen estão passando dificuldades serias, 

não seria melhor se quer pegar o risco pegar a cosan que é a holding que detem elas ?

alias material top parabens e continue estudando 

sugiro alem da csan3 pesquisar viva3

Editado por Fabio Augusto De Araujo
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
On 23/04/2025 at 19:58, João Vitor Silva Lima disse:

oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ????

melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf 294.59 kB · 27 downloads

Bom dia, @João Vitor Silva Lima !

Eu deixaria alguns adendos nestes estudos feitos:

- KEPL não seria uma empresa viável dentro do que procuramos como premissas básicas do buy and hold dado que já apresentou prejuízos;

- Ainda sobre KEPL, atenção ao DY elevado pois isso pode ser reflexo da queda das cotações. Como sabemos, o DY nada mais é do que uma métrica simples dos valores pagos nos últimos 12 meses divididos pelo preço atual da cotação que está em queda. Logo, o DY acaba ficando maior. Por este motivo este indicador não pode ser avaliado de maneira isolada;

- Apesar de BB Seguridade de Itaú fazerem parte do setor financeiro, suas subclasses são diferentes o que é bom pois pode gerar uma maior diversificação;

- Cemig também não entraria por conta do tag along ser 0 e mesmo que optado pela ações ON, o free float é baixo o que pode gerar dificuldades para o pequeno investidor;

- Ainda sobre Cemig, seu DY acaba sendo maior normalmente como uma forma de compensação por assim dizer referente aos seus acionistas minoritários que não possuem proteção real para carregar o papel em carteira bem como vamos nos lembrar que isso estaria sendo muito mais benéfico aos controladores que detém maior parte das ações ON do que para quaisquer outros investidores.

- Por último, atenção ao P/VP ser utilizado como uma métrica mais criteriosa de avaliação. Preço dentro do buy and hold acaba não sendo tão relevante.

Espero que agregue ao tema!

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...