Joao Vitor Silva Lima Postado 23 de Abril Postado 23 de Abril oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ???? melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf
0 Fabio Augusto De Araujo Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril (edited) 13 horas atrás, João Vitor Silva Lima disse: oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ???? melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf 294.59 kB · 15 downloads Po eu trabalho numa empresa que é parceira da rumo e os boatos pelos corredores aqui é que a rumo e raizen estão passando dificuldades serias, não seria melhor se quer pegar o risco pegar a cosan que é a holding que detem elas ? alias material top parabens e continue estudando sugiro alem da csan3 pesquisar viva3 Editado 24 de Abril por Fabio Augusto De Araujo 1
0 Eddy Paulini Postado ontem às 11:03 Postado ontem às 11:03 On 23/04/2025 at 19:58, João Vitor Silva Lima disse: oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ???? melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf 294.59 kB · 27 downloads Bom dia, @João Vitor Silva Lima ! Eu deixaria alguns adendos nestes estudos feitos: - KEPL não seria uma empresa viável dentro do que procuramos como premissas básicas do buy and hold dado que já apresentou prejuízos; - Ainda sobre KEPL, atenção ao DY elevado pois isso pode ser reflexo da queda das cotações. Como sabemos, o DY nada mais é do que uma métrica simples dos valores pagos nos últimos 12 meses divididos pelo preço atual da cotação que está em queda. Logo, o DY acaba ficando maior. Por este motivo este indicador não pode ser avaliado de maneira isolada; - Apesar de BB Seguridade de Itaú fazerem parte do setor financeiro, suas subclasses são diferentes o que é bom pois pode gerar uma maior diversificação; - Cemig também não entraria por conta do tag along ser 0 e mesmo que optado pela ações ON, o free float é baixo o que pode gerar dificuldades para o pequeno investidor; - Ainda sobre Cemig, seu DY acaba sendo maior normalmente como uma forma de compensação por assim dizer referente aos seus acionistas minoritários que não possuem proteção real para carregar o papel em carteira bem como vamos nos lembrar que isso estaria sendo muito mais benéfico aos controladores que detém maior parte das ações ON do que para quaisquer outros investidores. - Por último, atenção ao P/VP ser utilizado como uma métrica mais criteriosa de avaliação. Preço dentro do buy and hold acaba não sendo tão relevante. Espero que agregue ao tema! 1
Pergunta
Joao Vitor Silva Lima
oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ????
melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Mai
1
23/Abr
1
24/Abr
1
Top Posters For This Question
Fabio Augusto De Araujo 1 post
Eddy Paulini 1 post
Joao Vitor Silva Lima 1 post
DIAS POPULARES
7/Mai 2025
1 post
23/Abr 2025
1 post
24/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Fabio Augusto De Araujo
Po eu trabalho numa empresa que é parceira da rumo e os boatos pelos corredores aqui é que a rumo e raizen estão passando dificuldades serias, não seria melhor se quer pegar o risco pegar
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts