Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu.
Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira:
Seguem abaixo metas por classe ativo:
Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada:
Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque?
Além disso, gostaria de tirar uma segunda dúvida: como o Diagrama calcula o rebalanceamento da carteira sem saber o seu preco médio da acão? Pois ele faz o balanceamento pela quantidade, o que muitas vezes não reflete a sua real posicão em valor na sua própria carteira.
Se puderem esclarecer estas dúvidas, agradeco demais!
Pergunta
Vinicius Romero De Oliveira
Boa noite, tudo bem?
Hoje eu fui testar como fazer o aporte no Diagrama de Cerrado e algo que não entendi aconteceu.
Eu atribui nota em todas as classes de ativos das metas e simulei o aporte de R$40.000,00, no entanto, o Diagrama me sugeriu o aporte de apenas R$29.749,16. Vale ressaltar que eu não possuia nenhum valor de ativo na carteira:
Seguem abaixo metas por classe ativo:
Segue comprovacão que não tenho valor alocado ainda em nenhum ativo, principalmente acões internacionais e REITS que o Diagrama não sugeriu aportar nada:
Isto é normal de acontecer? Se sim, alguém consegue me explicar o porque?
Além disso, gostaria de tirar uma segunda dúvida: como o Diagrama calcula o rebalanceamento da carteira sem saber o seu preco médio da acão? Pois ele faz o balanceamento pela quantidade, o que muitas vezes não reflete a sua real posicão em valor na sua própria carteira.
Se puderem esclarecer estas dúvidas, agradeco demais!
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
24/Abr
5
Top Posters For This Question
Vinicius Romero De Oliveira 2 posts
Anderson De Oliveira Silva 2 posts
Matheus P S 1 post
DIAS POPULARES
24/Abr 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Vinicius, Você já inseriu algum ativo no Diagrama? Pergunto pelo seguinte: não basta você "apenas" dividir entre as categorias de ativos (renda fixa, variável, internacional, etc.). É nec
Anderson De Oliveira Silva
Fala, Vinícius! Sobre a questão de ações internacionais e REITS não ter sugestão, creio que seja devido a nota. Na lista de ativos que você compartilhou, eles estão com nota 0 e o diagrama não su
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts