LUIS SILVEIRA Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Eu deixo num CDB de liquidez diária. Tenho um que rende 107 do CDI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Eu também deixo num CDB de liquidez diária que rende 110\% do CDI. Deixo ainda cerca de 20\% da reserva na conta poupança da caixa, pois consigo sacar rápido caso eu precise. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 6 de Outuro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Um dos meus maiores esforços com a Turma #1, foi faze-los entender que Reserva de Emergência NÃO É INVESTIMENTO, não é para render, deixe na sua conta corrente ou algo acessível 24 horas por dia, a qualquer momento, em qualquer instante, não se preocupe com essas migalhas de 1\% de rentabilidade, é uma bobagem e pode custar muito caro. Imagine que hoje à tarde sua mãe passou mal, foi encaminhada para um hospital particular e vai precisar de uma cirurgia amanhã de manhã, você precisa pagar o valor agora, é uma emergência, sendo assim, foi até o site da sua corretora para sacar os seus valores, para começar se estivesse na Selic, precisaria de 1 dia útil para retirar de lá, mas hoje, especificamente hoje, você não conseguiria fazer isso. Mercado fechado. Imagine que isso dure alguns dias? Imaginou? É por isso que não se deve tratar Reserva de Emergência como investimento, o objetivo dela não é render, ela NÃO faz parte da sua carteira, PAREM de procurar rentabilidade onde não devemos ter. Foque na sua carteira de investimentos normal, esqueça que existe um valor para emergências, não se deve tocar nele antes das emergências, não se deve rentabiliza-lo, não se deve arrisca-lo. Simples assim, NÃO É investimento, é RESERVA PARA EMERGÊNCIAS, se não é uma emergência deixe ele quieto lá. Mantenha uma parte desse dinheiro em espécie em local acessível. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Raul, hoje em dia tenho isso em mente. Mas mudar a mentalidade de correr atrás de migalhas na RE não é fácil. Mas com o tempo e com os apertos que passamos, percebemos que isso é exatamente o que deve ser feito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Por enquanto mantenho minha reserva no CDB do banco Inter, mas acho que vou transferir para o nubank e seguir com mesma rentabilidade e imediatismo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Dal Bosco Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Deixo num CDB de liquidez diária, no meu banco, 105 do Cdi Não é pra render, é pra ter liquidez. Só deixo aplicado pois meu banco ( uma cooperativa) funciona com sistema de pontuação por produtos, então ganho outros benefícios em troca Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Damasceno Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 O meu tbm está num CDB desses e vc não vai encontrar esse tipo de CDB em corretoras grandes... eu só encontrei em menores... Mas tô pensando em abrir uma conta num banco digital desses que o dinheiro da conta corrente rende o CDI e deixar lá por td isso que o Raul colocou acho que é o mais prudente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Pfeil Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 O Itaú e o C6 possuem CDB com liquidez diária 100\% do CDI. Eu acho boas opções. Nas corretoras nunca encontrei nada com liquidez assim... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
LUIS SILVEIRA Postado 6 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Obgd a todos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 É, esse CDB que tenho a RE está numa conta digital, é só transferir, sacar ou fazer um pagamento. Inclusive em um dos bancos há um valor que eles dão de bônus em caso de investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Pfeil Postado 7 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2020 O nubank tem uma coisa q se chama conta remunerada, rende 100\% cdi. Espia lá ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 30 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2023 On 06/10/2020 at 15:48, Raul Sena disse: Um dos meus maiores esforços com a Turma #1, foi faze-los entender que Reserva de Emergência NÃO É INVESTIMENTO, não é para render, deixe na sua conta corrente ou algo acessível 24 horas por dia, a qualquer momento, em qualquer instante, não se preocupe com essas migalhas de 1\% de rentabilidade, é uma bobagem e pode custar muito caro. Imagine que hoje à tarde sua mãe passou mal, foi encaminhada para um hospital particular e vai precisar de uma cirurgia amanhã de manhã, você precisa pagar o valor agora, é uma emergência, sendo assim, foi até o site da sua corretora para sacar os seus valores, para começar se estivesse na Selic, precisaria de 1 dia útil para retirar de lá, mas hoje, especificamente hoje, você não conseguiria fazer isso. Mercado fechado. Imagine que isso dure alguns dias? Imaginou? É por isso que não se deve tratar Reserva de Emergência como investimento, o objetivo dela não é render, ela NÃO faz parte da sua carteira, PAREM de procurar rentabilidade onde não devemos ter. Foque na sua carteira de investimentos normal, esqueça que existe um valor para emergências, não se deve tocar nele antes das emergências, não se deve rentabiliza-lo, não se deve arrisca-lo. Simples assim, NÃO É investimento, é RESERVA PARA EMERGÊNCIAS, se não é uma emergência deixe ele quieto lá. Mantenha uma parte desse dinheiro em espécie em local acessível. Desafio para todas as turmas, demorei em aceitar que para começar a investir tenho que primeiro juntar um bom dinheiro para que ele não renda nada. kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts