Jump to content

Clube de empréstimo PicPay


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Pessoal, meu irmão esta começando a se interessar por investimentos, e ele me mandou esse clube do PicPay me perguntando o que eu achava. Eu não conhecia, então fui averiguar. Sinceramente, quando vi me lembrei da aula do modulo 2 de não me engano sobre golpes. Tudo bem que é o PicPay, uma empresa já reconhecida e tal, porém, as margens de lucro são exorbitantes, lucrar 162\% ao ano fazendo empréstimos a pessoas físicas!!!? Não faz o menor sentido pra mim. Primeiro porque eles não garantem o pagamento, segundo porque não é uma regra mas, uma pessoa necessitada de dinheiro, primeiramente ela opta pelos bancos certo? Então vejo esse clube como a ultima opção da pessoa. Não sei, tenho mais receio de ''investir'' em algo do tipo do que em cripto. ( obs: sou adepta a criptomoedas, o exemplo foi apenas pela exposição em relação a volatilidade)
Maaas, entendo e respeito quem opte por esse tipo de investimento. ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Eriks. Complicado, pelo que li em: https://picpay.com/clube-de-emprestimo-entre-pessoas, é sem garantia do FGC. É uma rentabilidade muito absurda, me parece ser muito arriscado mesmo, principalmente com esse score risco 2, que pelo que eu entendi seria o segundo mais arriscado: " Ao fazer este cálculo, vamos chegar a um resultado, do maior ao menor, que pode ser do Risco 1 até o Risco 7 ".
Pela minha pequena experiência no mercado de títulos de empréstimo, muito provavelmente o que o picpay pode fazer depois de um tempo é pegar o título da dívida e levar a cartório para intimar o pagador a pagar, é um processo demorado, o pagador tem um certo prazo até comparecer e ajustar a situação. Mas mesmo ocorrendo tudo favorável para o lado da cobrança da dívida, se o juro for muito alto o cara ainda consegue reclamar no banco central, querer renegociar, etc. Fico na torcida para te pagarem.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vi casos no reclame aqui: https://www.reclameaqui.com.br/picpay/nao-entre-no-clube-de-emprestimo_q3_UxGwExvKpR6Wq/
Me impressiona a resposta da PicPay: Olá, x.
No Clube de Empréstimo, o PicPay e a Crednovo apenas fazem a intermediação do empréstimo feito entre pessoas.
Como o acordo é feito entre quem pediu o empréstimo e quem aceitou emprestar o dinheiro, não é possível garantir que os pagamentos das parcelas sejam realizados. De todo modo, realizamos todas as cobranças necessárias e se for o caso, negativamos o CPF da pessoa.
Antes da solicitação, reforçamos que o investidor deve analisar o risco e o potencial de retorno. Além disso, todo pedido de empréstimo passa por uma análise, onde é possível escolher pelo rendimento de acordo com o risco que faz mais sentido pra você.
Na confirmação, é necessário aceitar os Termos de Uso, a Política de Privacidade e concordar em assumir o risco do investimento. Conforme o item 2.3, a plataforma apenas aproxima o tomador e o investidor e não assume nenhuma responsabilidade e nem concede garantia de pagamento dos empréstimos.
A relação também é explicada no Item 7.1: O investidor está ciente que os investimentos estão sujeitos ao risco de perda total dos valores investidos, condicionado ao pagamento do empréstimo pelo tomador.
Lembramos que como existe um registro do empréstimo aqui no aplicativo, você pode tomar as medidas legais para não ser prejudicado. As operações de empréstimo entre pessoas são consideradas um investimento de risco, sem garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente, Karina. Experiência do Cliente PicPay.
Link para compartilhar
Share on other sites

É eu avisei no outro tópico hahaha ... se a pessoa ta pengando emprestimo ai, é porque ela ja ta sem crédito no banco, portanto, ja é devedora. Então para ela dever em mais um lugar, é tranquilo para ela. Minha esposa fez o mesmo teste e ta sem receber a 3 meses, ainda bem que foi pouco dinheiro, mas aparentemente o picpay nao faz nada mesmo com relação a isso.
Link para compartilhar
Share on other sites

O Raul fez um video e resumiu bem, se voce vai emprestar para quem não conhece é muito arriscado e o app não garante nada. Se voce for emprestar para quem conhece para que usar o app, vai cobrar juros... Empresta o dinheiro que nao vai ficar puto em perder e aceita o risco. Esse negocio nunca será investimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...