Jesse Ferreira Chini Postado ontem às 13:48 Postado ontem às 13:48 Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 ..... Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio. Oportunidade ou furada? 2
0 Bolívar Luiz Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás 6 horas atrás, Jesse Ferreira Chini disse: Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 ..... Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio. Oportunidade ou furada? Olá, @Jesse Ferreira Chini. Você pretende continuar aportando como cotista em todos esses FIIs? Se você está em dúvidas com alguns, talvez deva colocar eles em quarentena, isto é, retirar do Diagrama para que não entrem na base de cálculos enquanto você os analise e decide se vai manter eles mas não aportar mais ou se até mesmo pretende vender por algum motivo como perda de fundamentos, etc. Do contrário, se você pretende continuar aportando em todas essas e respondeu as perguntas de segurança honestamente, então sugiro que siga o que o Diagrama indica. Às vezes o Diagrama vai nos causar essa sensação de insegurança. Penso que é natural, pois é aqui que essa ferramenta desafia nossos viéses e vontades. Mas lembre-se que ele foi concebido justamente como um guia e gestor de riscos livre de viéses inerentes a nós que, muitas vezes, prejudicam nossa forma de investir. Isso não é uma recomendação de compra ou venda, apenas uma sugestão de como usar a ferramenta de forma eficiente 1
0 Fabio Augusto De Araujo Postado ontem às 13:52 Postado ontem às 13:52 2 minutes ago, Jesse Ferreira Chini disse: Oportunidade ou furada? Eis a questão kkkk mas se vc pesquisou bem usou as perguntas certas no diagrama do cerrado e as respondeu corretamente coro e taca e fique tranquilo, um aporte não vai te levar para valhala nem te jogar na sargeta, se vc identificou como bons ativos não tem por que temer 1
0 Marcio Rogerio Da Silva Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás (edited) Uma pergunta, você analisa todos os relatório gerenciais desses fundos ? e quais são as porcentagem deles na sua carteira? Editado 20 horas atrás por Marcio Rogerio Da Silva 1
0 Jesse Ferreira Chini Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 16 horas atrás, Marcio Rogerio Da Silva disse: Uma pergunta, você analisa todos os relatório gerenciais desses fundos ? e quais são as porcentagem deles na sua carteira? Honestamente eu não analisava, comecei a ter este olhar após o início do curso, sobretudo agora que estou cursando o módulo 4. E, é justamente em virtude disso que fiquei com dúvidas sobre FIGS11 e BRCR11.
0 Jesse Ferreira Chini Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 16 horas atrás, Bolívar Luiz disse: Olá, @Jesse Ferreira Chini. Você pretende continuar aportando como cotista em todos esses FIIs? Se você está em dúvidas com alguns, talvez deva colocar eles em quarentena, isto é, retirar do Diagrama para que não entrem na base de cálculos enquanto você os analise e decide se vai manter eles mas não aportar mais ou se até mesmo pretende vender por algum motivo como perda de fundamentos, etc. Do contrário, se você pretende continuar aportando em todas essas e respondeu as perguntas de segurança honestamente, então sugiro que siga o que o Diagrama indica. Às vezes o Diagrama vai nos causar essa sensação de insegurança. Penso que é natural, pois é aqui que essa ferramenta desafia nossos viéses e vontades. Mas lembre-se que ele foi concebido justamente como um guia e gestor de riscos livre de viéses inerentes a nós que, muitas vezes, prejudicam nossa forma de investir. Isso não é uma recomendação de compra ou venda, apenas uma sugestão de como usar a ferramenta de forma eficiente Obrigado pelo comentário @Bolívar Luiz. Compreendi que o diagrama é uma ferramenta para nos aulixiar na alocação/distribuição dos aportes de uma forma mais eficaz (sem viéses). É justamente por esta questão que fiquei com dúvidas sobre os ativos citados (FIGS11 e BRCR11), por exemplo, utilizando as perguntas padrão para FIIs do diagrama eu me deperai com os seguintes fatos: BRCR11 Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? SIM distribuiu Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? NÃO. Há 9 imóveis no relatório gerancial (7 classificados como AAA) e diversos inquilinos. 70% dos contratos acima de 36 meses O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? - hoje (25/04) está 13,84% O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) - Sim, P/VP é de 0,49 Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Maior parte sim ... Portanto, atingiu uma pontuação expressiva no diagrama... a questão que se coloca é (minha insegurança) Será que fiz uma avaliação correta? Tem algo que passou e não vi? Alguma pegadinha .... Na minha carteira ele possui uma desvalorização de 45% (comprei e muito tempo atrás e nunca vendi). Sendo assim seria uma boa oportunidade de fazer um preço médio. Sei que é textão, mas postei aqui para verificar (com os colegas que tem mais experiência) se deixei de analisar algo na avaliação do ativo. De qualquer forma, pretendo aportar hj! Obrigado mais uma vez!!
0 Luciana De Moura Afonso Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 16 horas atrás, Marcio Rogerio Da Silva disse: você analisa todos os relatório gerenciais desses fundos ? Contei aqui de curiosidade e são 9 fundos... não é pouca quantidade, mas também não é tanta assim. Acho que dá para stalkiar todos apropriadamente. Eu compraria mais desses que já estão na lista sim, não sei a quanto tempo você tem esses fundos @Jesse Ferreira Chini e eu também não tenho exposição em FIIs no momento, mas provavelmente nesse momento você já tem seus top 3 favoritos. Eu arriscaria sim. 1
0 Jesse Ferreira Chini Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 2 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Contei aqui de curiosidade e são 9 fundos... não é pouca quantidade, mas também não é tanta assim. Acho que dá para stalkiar todos apropriadamente. Eu compraria mais desses que já estão na lista sim, não sei a quanto tempo você tem esses fundos @Jesse Ferreira Chini e eu também não tenho exposição em FIIs no momento, mas provavelmente nesse momento você já tem seus top 3 favoritos. Eu arriscaria sim. Olá @Luciana De Moura Afonso obrigado por seu comentário! Tenho estes ativos há mais de 2 anos (alguns deles desde 2019) Meus top 3 favoritos é mais em virtude da possibilidade de preço médio, já que desvalorizaram bastante. ahahah Vou arriscar também (compro hj). Obrigado mais uma vez pelo comentário e incentivo! rs 1
0 Antonio Victor Costa Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Olá @Jesse Ferreira Chini Eu acredito que o importante seria vc avaliar se esses ativos fazem sentido pra vc na sua análise. E não só comprar pelo preço baixo , visando reduzir preço médio . Se eles fazem sentido pra vc sim, é uma oportunidade. Porém caso não faça sentido manter pra longo prazo, os fundamentos, é melhor parar de aportar. Importante buscar valor, qualidade, não só preço. Imagina quem comprou Deva11 ou hctr11 só pelo preço baixo e bem abaixo do VP. 1
0 Bolívar Luiz Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás 2 horas atrás, Jesse Ferreira Chini disse: Obrigado pelo comentário @Bolívar Luiz. Compreendi que o diagrama é uma ferramenta para nos aulixiar na alocação/distribuição dos aportes de uma forma mais eficaz (sem viéses). É justamente por esta questão que fiquei com dúvidas sobre os ativos citados (FIGS11 e BRCR11), por exemplo, utilizando as perguntas padrão para FIIs do diagrama eu me deperai com os seguintes fatos: BRCR11 Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? SIM distribuiu Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? NÃO. Há 9 imóveis no relatório gerancial (7 classificados como AAA) e diversos inquilinos. 70% dos contratos acima de 36 meses O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? - hoje (25/04) está 13,84% O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) - Sim, P/VP é de 0,49 Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Maior parte sim ... Portanto, atingiu uma pontuação expressiva no diagrama... a questão que se coloca é (minha insegurança) Será que fiz uma avaliação correta? Tem algo que passou e não vi? Alguma pegadinha .... Na minha carteira ele possui uma desvalorização de 45% (comprei e muito tempo atrás e nunca vendi). Sendo assim seria uma boa oportunidade de fazer um preço médio. Sei que é textão, mas postei aqui para verificar (com os colegas que tem mais experiência) se deixei de analisar algo na avaliação do ativo. De qualquer forma, pretendo aportar hj! Obrigado mais uma vez!! Entendi, @Jesse Ferreira Chini! Então reforço que dê uma analisada fundamentalista antes de decidir manter ou não no Diagrama. O módulo 4 tem aulas bem completas sobre análise de FIIs. Apenas depois de uma análise bem criteriosa você decide se vai inserir eles no Diagrama. Caso decida que não quer continuar aportando nesses fundos, o módulo 8 vai te ensinar algumas coisas sobre o que fazer nessa situação. 3 horas atrás, Jesse Ferreira Chini disse: Honestamente eu não analisava, comecei a ter este olhar após o início do curso, sobretudo agora que estou cursando o módulo 4. E, é justamente em virtude disso que fiquei com dúvidas sobre FIGS11 e BRCR11. Ah, entendo. Você não terminou ainda todas as aulas. Fica aqui uma dica essencial para seus estudos nesse momento, então: Pause seus aportes mensais até que termine todos os módulos antes de retomá-los. Não mexa na carteira agora, e quanto a quaisquer valores que já tenha separado ou separe para aportes ao longo das aulas, sugiro que mantenha no Tesouro Selic, pois o módulo 8 ainda vai te dar ensinamentos essenciais para iniciar essa nova fase na sua vida de investidor. Novamente, isso não é uma recomendação nem de compra, nem de venda. Forte abraço!
0 Bruno Rangel Postado 38 minutos atrás Postado 38 minutos atrás Opa @Jesse Ferreira Chini Pelo que notei as perguntas do Diagrama, sao aquelas ja Existentes, correto? Na aula inclusive o Raul pede para observar bem as perguntas e vc criar as sua, viu essa parte? Vou dar um exemplo aqui Voce investiria em um Fundo Imobiliario Monomvel/MonoInquilino!? note que estou perguntando antes mesmo de inserir no Diagram 3 horas atrás, Jesse Ferreira Chini disse: Obrigado pelo comentário @Bolívar Luiz. Compreendi que o diagrama é uma ferramenta para nos aulixiar na alocação/distribuição dos aportes de uma forma mais eficaz (sem viéses). É justamente por esta questão que fiquei com dúvidas sobre os ativos citados (FIGS11 e BRCR11), por exemplo, utilizando as perguntas padrão para FIIs do diagrama eu me deperai com os seguintes fatos: BRCR11 Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? SIM distribuiu Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? NÃO. Há 9 imóveis no relatório gerancial (7 classificados como AAA) e diversos inquilinos. 70% dos contratos acima de 36 meses O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? - hoje (25/04) está 13,84% O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) - Sim, P/VP é de 0,49 Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Maior parte sim ... Portanto, atingiu uma pontuação expressiva no diagrama... a questão que se coloca é (minha insegurança) Será que fiz uma avaliação correta? Tem algo que passou e não vi? Alguma pegadinha .... Na minha carteira ele possui uma desvalorização de 45% (comprei e muito tempo atrás e nunca vendi). Sendo assim seria uma boa oportunidade de fazer um preço médio. Sei que é textão, mas postei aqui para verificar (com os colegas que tem mais experiência) se deixei de analisar algo na avaliação do ativo. De qualquer forma, pretendo aportar hj! Obrigado mais uma vez!! O prineiro Conselho e ou Dica que voce precisa seguir nesse Momento é aquel da Primeira Aula. Não Faça aportes até terminar todo o curso, mantenha o seu dinheiro guardado no Tesouro Selic por exwmpli Apos a conclusão vc tera visto a aula de o que fazer com os investimentos pré existentes
Pergunta
Jesse Ferreira Chini
Olá turma! Novato aqui.
Segue abaixo minha posição em FII
O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11
HGRE E XPLG eu considero ok....
Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 .....
Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio.
Oportunidade ou furada?
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Abr
7
24/Abr
4
Top Posters For This Question
Jesse Ferreira Chini 4 posts
Bolívar Luiz 2 posts
Fabio Augusto De Araujo 1 post
Marcio Rogerio Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2025
7 posts
24/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Jesse Ferreira Chini
Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúv
Fabio Augusto De Araujo
Eis a questão kkkk mas se vc pesquisou bem usou as perguntas certas no diagrama do cerrado e as respondeu corretamente coro e taca e fique tranquilo, um aporte não vai te levar para v
Bolívar Luiz
Olá, @Jesse Ferreira Chini. Você pretende continuar aportando como cotista em todos esses FIIs? Se você está em dúvidas com alguns, talvez deva colocar eles em quarentena, isto é, retirar do Diagrama
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts