Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa!
Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Pergunta
Leidiane Fernandes
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa!
Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Abr
4
25/Abr
1
Top Posters For This Question
Leidiane Fernandes 2 posts
William Redig 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
24/Abr 2025
4 posts
25/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Leidiane Fernandes, Regra geral: Liquidez diária, você restaga a qualquer momento. Independente da taxa, vai incidir imposto de renda conforme o prazo investido, de acordo com a tabela regr
Jaimson Bispo
Liquidez apenas no vencimento, normalmente, vc não pode resgatar esse título antes, é necessário esperar até o prazo estabelecido.
Sergio Tanaka
o problema é a aliquota regressiva do IR entao se vc pegar cdbs com prazo mto curto, o ir vai comer um belo pedaco da rentabilidade fiz ate uma conta vagabunda no gepeto, caso vc tenha pego
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts