Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Cauã De Souza faço algumas anotações enquanto assisto as aulas, volto a aula se não ficou clara a informação. Leio o eBook, que ajuda muito para fixar as informações e também na prova. Quando tem alguma demonstração de consulta, vou fazendo junto, acesso o site e vou acompanhando a aula e fazendo junto. Lembrando que como algumas as aulas foram gravadas a algum tempo, os números serão outros, então também é legal para ver como mudou no tempo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, Questão de estudar depende do que vc busca como prioridade, como Flavio disse, fazer anotação ajuda a vc gravar tópicos relevantes de seu interesse. Mesmo que estejamos em curso muito bom, não devemos só focar nele, também buscar outras fontes de conhecimento, e assim, filtrar o que faz melhor sentido para vc. Eu mesmo acompanhei vários investidores parecidos com Raul, com tempo fui deixando de lado alguns que não fazia mais sentido pra mim. Escutar ideias divergentes da nossa é importante para nossa reflexão, ainda mais sobre mercado financeiro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não faço anotações no geral, só se for algo bem especifico, mas estudo com duas telas, tenho essa possibilidade o que me permite assistir a aula vendo na prática usando os sites de corretora a situação atual de uma empresa citada na aula, vendo os CDBs disponiveis no dia e por ai vai
Link para compartilhar
Share on other sites

Pra mim a melhor forma de estudar é entender o quanto sei de um assunto. Faço isso ensinando, imaginando que estou dando aula para uma criança curiosa. Nessa "aula" tento simplificar o máximo possível de forma que até a criança entenderia. Desse jeito consigo ver o que eu não tendo bem ai volto e estudo aquilo não consegui explicar bem,(assistindo aula, anotações, lendo, etc). Chama Técnica F eynman Depois reviso com alguns dias espaçados. Repetição espaçada
Fazendo isso acredito que você realmente aprende e ao invés só decorar. E pra se concentrar melhor pode usar a técnica pomodoro, o Raul usa e indica também.
Abraço e bons estudos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estudo mais ou menos igual ao colega Flávio Prado descreveu. Eu assisto as aulas, pausando e anotando o que acho importante. Essas anotações eu leio novamente no dia seguinte antes de iniciar uma nova aula.
Quando eu termino as aulas eu parto para o e-book, de forma a consolidar alguma ponta solta. Em caso de algo que não ficou claro, recorro aos vídeos novamente, inclusive ao do canal. Os vídeos do canal ficam melhores para quem já iniciou as aulas, estou revendo alguns que tem a ver com a aula que assisti.
Link para compartilhar
Share on other sites

Em específico pro módulo de renda variável, que considerei ser o mais denso, acho que é essencial assistir enquanto está no computador, fazer as análises junto, abrir os sites, salvar eles nos favoritos, ir fazendo e fazendo pra fixar bem. Se só assistir passivamente, dia seguinte você já não lembra mais muita coisa :(
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, boa noite. Estudo em um formato similar ao que foi descrito acima pelos colegas. Vou assistindo as aulas, parando e anotando assuntos que são importantes para o meu entendimento, até mesmo coisas que sei que não estarão na prova, porque pretendo adquirir conhecimento e profundidade no assunto.
Baseio os estudos em 4 pilares: 1- Escutar 2- Anotar 3- Praticar 4- Explicar o conteúdo para alguém E é claro, se fico com dúvidas retorno a aula inteira até entender de fato o conteúdo. Abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nosso cérebro é como qualquer outra máquina, se parar, enferruja. Re vejo aulas até hoje. Leio minhas anotações antes de aportar. Assisto videos do canal investidor sardinha. Ler os comentários da comunidade me ajuda bastante. Gosto de revisar o que estudei no mesmo dia! ajuda bastante na memorização. não consigo estudar todos os dias por conta de compromissos, mas o que não pode é parar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca fui de fazer muitas anotações. Mas no caso atual eu sempre abro um arquivo no Word para cada aula e vou anotando os conceitos chaves, ou coisas que me chamam atenção. Dou pause no vídeo anoto rapidamente, com minhas palavras mesmo e depois salvo com o nome da aula e coloco na pasta do modulo. Nada de mirabolante. Tem me ajudado bastante. :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...