Fabio Alves Joia Postado 25 de Abril Postado 25 de Abril Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF?
Washington Silva Muniz Postado 25 de Abril Postado 25 de Abril Não existe momento perfeito para aportar, O mercado sempre vai ter altas e baixas ,mais importante é a sua estratégia de investimentos ,aproveite para comprar ações mais baratas ou rebalancear a carteira, n espere tanto porque as vezes alguém leva pra casa e você ficou só olhando pela vitrine. 3
Artur Barbosa Postado 25 de Abril Postado 25 de Abril 8 horas atrás, Fabio Alves Joia disse: Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF? E se esperar e subir mais? 🤪 2
Ademilton Carvalho Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril A Regra é investir todo mês, um ou outro mês não vai fazer diferença no longo prazo. Agora, vc pode até escolher pra investir parcelado. Metade agora e metade daqui 1 semana, se isso for te deixar mais tranquilo. Outra coisa, por que vc não segura o aporte do salário para investir junto com o do aluguel no fim do mês? Dessa forma investe tudo de uma vez. 1
Nelson Pimentel Carriati Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril 99% das resposta vão ser "tanto faz...é pro longo prazo".... Mas, eu esperaria. Pq a alta recente foi boa mesmo, e o padrão é sempre dar uma corrigida antes de subir mais. (Muito mais provável do que seguir subindo) E a mesma lógica de investir segunda ou sexta, já que é pro longo prazo, também serve. Então se você tem tempo e disposição pra acompanhar, não custa nada. o/ 2
David Aprígio Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril Bom dia meu caro, Creio que na verdade a resposta virá do seu diagrama do Cerrado, pois irá depender de sua estratégia. Com a alta do momento na bolsa, seu diagrama irá balancear sua carteira e irá indicar se deverá aportar em outros ativos ou não. Abraço. 1
Fabio Augusto De Araujo Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril tenho esse problema tambem, recebo dia 5 e dia 20 e o aluguel eu recebo dia 10, e os dividendos caem la pro dia 15 uma solução pra isso foi ir deixando no porquinho do inter ( pode deixar em outra caixinha digital tbm) e aportar tudo no fim do mes 1
Gabriel Novais Caetano Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril Não cheguei no nível de dividir então decidi aportar todo dia 1 (ou próximo a ele) e vi que estava tudo subindo kkkkkkkk fiquei igual você pensando mas vou aportar mesmo assim. Você se quiser pode aportar um valor um pouco mais baixo e deixar o restante para o próximo aporte ou para usar como uma reserva de oportunidade. Mas não deixe de aportar 1 mês sequer. 2
Ricardo Macedo Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril On 24/04/2025 at 21:31, Fabio Alves Joia disse: Eu costumo dividir os aportes do mês em 2 ou 3 vezes, pois dependo do fluxo de recebimento de salário e aluguel, que ocorrem início do mês (salário) e perto do dia 20 (aluguel). Como tivemos feriados acabei esperando para fazer o segundo aporte este mês e a bolsa teve essa alta ontem e hoje!!! O que fazem nestes casos, aguardam mais uns dias, compram mais caro mesmo ou aportam em RF? Mesmo em alta continue investindo, seguindo o que o Diagrama te indica. 2
Luciana De Moura Afonso Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril Eu sou ansiosa, não consigo esperar kkkkkk 2
William Redig Postado 26 de Abril Postado 26 de Abril Eu já me acostumei com a ideia que toda vez que aporto em RV, os ativos que comprei caem.... Se eu penso em comprar e decido por esperar, eles sobem... Por isso mesmo, uma vez que decido a classe de ativo e o ativo a aportar, em acordo com a minha estratégia, eu invisto logo e no longo prazo, isso tem se mostrado uma estratégia vencedora. De forma geral, eu aporto todas as semanas (ou quase todas). Do meio para o final do mês corrente, eu já tenho montado o meu fluxo de caixa do mes seguinte e tenho uma ideia aproximada do valor a aportar nas semanas seguintes e faço isso de forma regular. Demorou um tempo para eu não me incomodar com o sobe/desce das cotações. Fazendo um paralelo, quando preciso comprar algo novo (tipo uma TV ou eletrodoméstico, ou ainda vestuário), eu pesquiso o preço antes, para fazer a melhor compra e depois que compro, paro de olhar os preços daquele artigo. Assim sendo, com os ativos acontece o mesmo. Avalio antes da compra e depois que compro, não fico perdendo tempo em olhar se subiu ou desceu. Isso me poupa tempo e frustração. Resumindo, eu sofria, mas depois que me eduquei em não "olhar para trás", parei de sofrer. 1 1
Recommended Posts