Jump to content

Ficar milionário


Recommended Posts

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

André Luiz Alves Mustafé FIIs é um investimento de longo prazo pois é renda variável...
Creio que sua dúvida seria entre investimentos de longo prazo que geram rendimento mensal constante e previsível ou investimentos de longo prazo em que você ganha na valorização do ativo, não? Aí vai depender do seu perfil de investidor e da sua estratégia...
Para ficar rico no menor prazo possível a boa é focar no trabalho e ir ganhando mais, mês a mês, aumentando assim os aportes mensais.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que entendo, não existe melhor ou pior, mas existe a estratégia mais adequada pro seu objetivo. Na menor quantidade de tempo (depende também o que você quer dizer com isso, pra algumas pessoas longo prazo é bem mais que 10 anos e para outras não) você precisaria de bons ativos, independente de renda fixa ou variável, e que sejam capazes de agregar valor de forma rápida ao seu patrimônio. A exemplo, o que o Raul fez na aula 16 do módulo 3, foi justamente isso, com o objetivo de dobrar patrimônio em 8/9 anos, ele montou uma carteira adequada somente em renda fixa, acredito que ele vai fazer o mesmo nos próximos módulos com outros tipos de ativos.
Link para compartilhar
Share on other sites

O que realmente vai fazer diferença no prazo são os aportes...
Se conseguir gerar o máximo possível de renda extra e colocar tudo nos aportes com certeza você vai diminuir o prazo, e quando vê chegou ! negocio é ir pra cima sem pensar muito !
Por exemplo, se esta aportando 1000,00 e conseguir passar pra 2000,00 isso vai diminuir em 5 anos o tempo !
e convenhamos, pra quem é "sangue no zoio" e quer mesmo ficar milhonario, conseguir 1000,00 de renda extra não é tão complicado ;-)
Link para compartilhar
Share on other sites

Procurar atalhos não é uma boa opção, geralmente dá merda, você só ficará milionário pelo seu trabalho, mercado financeiro é só uma juda, foque no seu trabalho e monte uma boa estratégia de investimentos para que o seu dinheiro te ajude a realizar isso e tenha paciência, é melhor demorar um pouco mais do que perder tudo no caminho.
Link para compartilhar
Share on other sites

Se eu receber um dividendo mensal de 2k eu poderia me considerar rico, pois já seria maior que meu salário fixo atual. hehe Porém, contudo, todavia... (kkkk) Meus investimentos são para o resto da vida, ou para muito longo prazo se preferir. Acredito que ficar rico é subjetivo, depende do seu padrão de vida. 2k pra alguém poderia ser nada... Atualmente eu recebo 50 reais de dividendos mensais. :) To ai na luta!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...