Wagner De Azevedo Coelho Postado ontem às 12:17 Postado ontem às 12:17 Olá, pessoal. Queria uma ajuda pra um possível problema no IR. Esse é o primeiro ano que vou fazer a declaração por minha conta, e nos anos anteriores tinha alguém que fazia por mim. Acontece que ao assistir as primeiras aulas sobre IR e puxar as minhas informações pré-preenchidas notei que na seção de "Bens e direitos" os valores referentes à situação em 2023 (para ações) não foram calculados utilizando o preço médio, e sim a cotação do fechamento do ano - exatamente um dos cenários problemáticos destacados na aula. Dito isso, não sei qual o melhor caminho para resolver. Eu ajusto os valores nos campos de situação de 2023 com os valores corretos + detalhamento na discriminação para o IR desse ano e valor da situação correto para 2024? O que fazer sobre o IR do ano anterior (ou anteriores)? 2
Eddy Paulini Postado ontem às 12:23 Postado ontem às 12:23 5 minutes ago, Wagner De Azevedo Coelho disse: Olá, pessoal. Queria uma ajuda pra um possível problema no IR. Esse é o primeiro ano que vou fazer a declaração por minha conta, e nos anos anteriores tinha alguém que fazia por mim. Acontece que ao assistir as primeiras aulas sobre IR e puxar as minhas informações pré-preenchidas notei que na seção de "Bens e direitos" os valores referentes à situação em 2023 (para ações) não foram calculados utilizando o preço médio, e sim a cotação do fechamento do ano - exatamente um dos cenários problemáticos destacados na aula. Dito isso, não sei qual o melhor caminho para resolver. Eu ajusto os valores nos campos de situação de 2023 com os valores corretos + detalhamento na discriminação para o IR desse ano e valor da situação correto para 2024? O que fazer sobre o IR do ano anterior (ou anteriores)? Bom dia, @Wagner De Azevedo Coelho ! Acredito que o ideal seria fazer a retificação dos anos anteriores. Mas nada melhor do que um contador com experiência em declaração de investimentos para confirmar sobre. 1
Artur Barbosa Postado ontem às 12:35 Postado ontem às 12:35 17 minutes ago, Wagner De Azevedo Coelho disse: Olá, pessoal. Queria uma ajuda pra um possível problema no IR. Esse é o primeiro ano que vou fazer a declaração por minha conta, e nos anos anteriores tinha alguém que fazia por mim. Acontece que ao assistir as primeiras aulas sobre IR e puxar as minhas informações pré-preenchidas notei que na seção de "Bens e direitos" os valores referentes à situação em 2023 (para ações) não foram calculados utilizando o preço médio, e sim a cotação do fechamento do ano - exatamente um dos cenários problemáticos destacados na aula. Dito isso, não sei qual o melhor caminho para resolver. Eu ajusto os valores nos campos de situação de 2023 com os valores corretos + detalhamento na discriminação para o IR desse ano e valor da situação correto para 2024? O que fazer sobre o IR do ano anterior (ou anteriores)? Hum... Se o valor investido não for grande, eu passaria a fazer certo daqui em diante e esqueceria o passado. 2 1
Recommended Posts