Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai!
- Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso.
- Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a reserva de emergência. 2) Diminuir o valor dos aportes e esse valor que diminuir ir refazendo a reserva devagar ex 50/50. 3) Alguma outra alternativa/método.
Ps: invisto de 1000 a 1500 mês, tudo era investido seguindo o diagrama do cerrado, a reserva já tinha um valor de 6 meses do meu custo básico
Pergunta
Lucas Da Silva Lopes
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai!
- Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso.
- Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a reserva de emergência. 2) Diminuir o valor dos aportes e esse valor que diminuir ir refazendo a reserva devagar ex 50/50. 3) Alguma outra alternativa/método.
Ps: invisto de 1000 a 1500 mês, tudo era investido seguindo o diagrama do cerrado, a reserva já tinha um valor de 6 meses do meu custo básico
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Abr
4
Top Posters For This Question
William Redig 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Lucas Da Silva Lopes 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Lucas Da Silva Lopes, Antes de mais nada, meus sentimentos. Quanto à sua dúvida, infelizmente um raio pode cair mais de uma vez no mesmo lugar. Vou contar a experiência que tive rec
Sergio Tanaka
qual a chance de ter outro imprevisto deste tamanho? o ideal seria colocar tudo na reserva, mas se o seu psicologico via ficar abalado talvez vale a pena dar uma dividida mas ja colocando um praz
Artur Barbosa
Primeiro, meus sentimentos, nesses momentos é que conhecemos o que é realmente difícil. Agora, no objetivo. Eu faria um cálculo de quantos por cento do aporte mensal precisaria colocar na
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts