Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em relação a seu porte ? Uma pergunta que acredito ser dificl saber se esta sendo efetivo seus investimento em P&D apesar de eu olhar seus RELEASE passados pra descobrir se alguns investimentos passados estao sendo bons para ela. 10- A empresa tem uma boa analise de gastos e controle de custos ? Essa pergunta nao sei como proceder na analise o Raul fala que as empresas costuma liberar resultados preliminares bem antes dos resultados do fechamento. mais nao consigo encontrar esse resultados preliminares. 13- No futuro, é provavel que o crescimento da empresa necessitara da emissão de mais ações para financiar seu negocio, de maneira que o grande numero de ações ira anular o beneficio dos acionistas que se anteciparam a esse crescimento ? Essa acho um tanto dificil tbm pois como saberei se a empresa esta para fazer emissao. oque geralmente olho se a empresa fez recompra de ações isso me da uma base de que se a empresa recomprou ações muito pouco provavel ela ira fazer emissoes pelo menos pelos proximos 2 3 anos. 14- A empresa fala abertamente a seus acionistas, mas “se fecha” em situações conturbadas e diante de decepções ? Essa tambem acho dificil. geralmente olho o grafico de cotação e procuro por quedas e vejo se a empresa se pronuncia sobre suas quedas o por que das quedas e tal. Queria saber de voces como fazem essas analises. Geralmente eu fico lendo os Releases e Relatorios anuais mais muitas das vezes as empresas so falam coisas boas. e como sempre é bom ter uma pulga atras da orelha como saberei se ela fala a verdade ? Bom espero alguem poder me ajudar ou discutirmos os metodos de analise pra agregar algo um para o outro.
Pergunta
Thiago Alves
Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao.
Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta.
Tenho Duvidas sobre as Perguntas
3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em relação a seu porte ?
Uma pergunta que acredito ser dificl saber se esta sendo efetivo seus investimento em P&D apesar de eu olhar seus RELEASE passados pra descobrir se alguns investimentos passados estao sendo bons para ela.
10- A empresa tem uma boa analise de gastos e controle de custos ?
Essa pergunta nao sei como proceder na analise o Raul fala que as empresas costuma liberar resultados preliminares bem antes dos resultados do fechamento. mais nao consigo encontrar esse resultados preliminares.
13- No futuro, é provavel que o crescimento da empresa necessitara da emissão de mais ações para financiar seu negocio, de maneira que o grande numero de ações ira anular o beneficio dos acionistas que se anteciparam a esse crescimento ?
Essa acho um tanto dificil tbm pois como saberei se a empresa esta para fazer emissao. oque geralmente olho se a empresa fez recompra de ações isso me da uma base de que se a empresa recomprou ações muito pouco provavel ela ira fazer emissoes pelo menos pelos proximos 2 3 anos.
14- A empresa fala abertamente a seus acionistas, mas “se fecha” em situações conturbadas e diante de decepções ?
Essa tambem acho dificil. geralmente olho o grafico de cotação e procuro por quedas e vejo se a empresa se pronuncia sobre suas quedas o por que das quedas e tal.
Queria saber de voces como fazem essas analises. Geralmente eu fico lendo os Releases e Relatorios anuais mais muitas das vezes as empresas so falam coisas boas. e como sempre é bom ter uma pulga atras da orelha como saberei se ela fala a verdade ? Bom espero alguem poder me ajudar ou discutirmos os metodos de analise pra agregar algo um para o outro.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
3/Ago
3
Top Posters For This Question
Thiago Alves 2 posts
Renzo Nogueira Margotto 1 post
DIAS POPULARES
3/Ago 2022