Isabelle Miranda Postado ontem às 18:23 Postado ontem às 18:23 to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk 1
0 Artur Barbosa Postado ontem às 18:31 Postado ontem às 18:31 6 minutes ago, Isabelle Miranda disse: ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) Olá Isabelle, tudo bem? Penso no FII como um imóvel de aluguel, o rendimento dele está nos dividendos. Nesse gráfico, apresenta somente a valorização do título e teria que somar os dividendos no tempo. 2 1
0 Bolívar Luiz Postado ontem às 18:52 Postado ontem às 18:52 29 minutes ago, Isabelle Miranda disse: to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk Olá, @Isabelle Miranda, complementando nosso amigo @Artur Barbosa 29 minutes ago, Isabelle Miranda disse: o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel? Porque diferentes FIIs tem diferentes benchmarks (ou seja, a rentabilidade que eles estão tentando bater). Por exemplo, um FII de papel, apesar de ser renda variável, investe em CRIs (ativos de renda fixa) e geralmente tem como benchmark o CDI, ou seja, o objetivo deles é performar tanto quanto ou acima do que rendeu o CDI no período. Diferentes fundos tem diferentes estratégias e benchmarks. Por isso existe esse gráfico com as opções de visualizar ou ocultar os benchmarks mais comuns nele. 29 minutes ago, Isabelle Miranda disse: o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis? Não, nem sempre. Ocorre que estamos em um momento que a renda fixa apresenta rentabilidades muito atrativas, o que desvaloriza os FIIs, pois muitos investidores saem deles para investir em ativos de renda fixa. Apesar de não oscilarem ou valorizarem tanto quanto demais ativos de renda variável, pois distribuem 95% dos lucros, FIIs são renda variável também, ideais para dar uma certa estabilidade maior à carteira durante a fase de acumulação de patrimônio ou de buscar bons ativos pagadores de dividendos na renda variável na fase de usufruir do patrimônio. Segue abaixo o mesmo gráfico de rentabilidade, mas em um período de 10 anos. 29 minutes ago, Isabelle Miranda disse: se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?) Creio que minha explicação acima já cobriu isso. Se ainda ficou confuso, me avise. 29 minutes ago, Isabelle Miranda disse: e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk Quer dizer que ele rendeu acima da outra coisa. Por exemplo, se meu FII tem como rendeu mais que o IFIX, então ele "performou acima do IFIX" Muitos fundos também cobram uma taxa de performance quando eles batem o benchmark (ou seja, o objetivo deles). Por exemplo: Fundo BoLINDO tem como benchmark 110% do CDI, se ele conquistar isso vai cobrar 15% de taxa de performance. Fica de olho nisso, pode ser nociva pra rentabilidade do cotista. As aulas sobre FIIs do módulo 4 deixam bem mais claro alguns desses conceitos e como analisar um FII na prática. Vale a pena reassistir enquanto começa a montar sua carteira de FIIs. 3 1
0 Bruno Rangel Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás @Isabelle Miranda adicionalmente aos otimas explanacoes dos amigos! Na sua Simulaçao, coloca a opção de "Reinvestir Dividendos" e notara a mudança! Ainda assim na sua simulaçao veja o valor que vc tem em caixa! Note que quando vc tem FII ele proporciona Fluxo de Caixa com a recorrencia dos Dividendos possibilitando que vcs Rewnvista no mesmo FII e ou outro ativo em melhor oportunidade no Recebimento 1 1
0 Isabelle Miranda Postado 16 horas atrás Author Postado 16 horas atrás muito obrigada a todos pelo tempo de vcs! me ajudou mt, estou grata 😁 1
Pergunta
Isabelle Miranda
to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre
o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel?
o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis?
se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?)
e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkk
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Abr
4
26/Abr
1
Top Posters For This Question
Isabelle Miranda 2 posts
Bruno Rangel 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2025
4 posts
26/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Olá, @Isabelle Miranda, complementando nosso amigo @Artur Barbosa Porque diferentes FIIs tem diferentes benchmarks (ou seja, a rentabilidade que eles estão tentando bater). Por exemplo, um FII
Artur Barbosa
Olá Isabelle, tudo bem? Penso no FII como um imóvel de aluguel, o rendimento dele está nos dividendos. Nesse gráfico, apresenta somente a valorização do título e teria que somar os dividendos no
Bruno Rangel
@Isabelle Miranda adicionalmente aos otimas explanacoes dos amigos! Na sua Simulaçao, coloca a opção de "Reinvestir Dividendos" e notara a mudança! Ainda assim na sua simulaçao veja o valor que v
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts