Jump to content

Pergunta

Postado

to analisando esse fii e me parece um bom fii, to começando minha carteira de fiis e fiquei confusa sobre

o pq desse grafico existir se nao comparamos renda fixa com renda variavel?

o ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis?

se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?)

e ''performar acima de'' significa que dá mais dinheiro? o q quer dizer kkkkkkkimage.png.2cf78b6fd85744124727b3ed9c1f366e.png

• Brabo 1

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
6 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

ifix, ipca e cdi sempre vao performar acima de fiis?

se sim, pq investir em fii se a renda fixa performa acima deles? (entendo q seja por questao de diversificar mas em questão a lucro x risco?)

Olá Isabelle, tudo bem?

Penso no FII como um imóvel de aluguel, o rendimento dele está nos dividendos. Nesse gráfico, apresenta somente a valorização do título e teria que somar os dividendos no tempo.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

@Isabelle Miranda adicionalmente aos otimas explanacoes dos amigos!

Na sua Simulaçao, coloca a opção de "Reinvestir Dividendos" e notara a mudança! Ainda assim na sua simulaçao veja o valor que vc tem em caixa!

Note que quando vc tem FII ele proporciona Fluxo de Caixa com a recorrencia dos Dividendos possibilitando que vcs Rewnvista no mesmo FII e ou outro ativo em melhor oportunidade no Recebimento

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...