Anônimo Postado Sexta-feira às 23:23 Postado Sexta-feira às 23:23 Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!
0 Elvis Moraes Postado Domingo às 16:28 Postado Domingo às 16:28 Cara, não tenho certeza de nada, vou apenas comentar o que aconteceu comigo. Resumindo eu precisei abrir uma MEI e declaro lá algum rendimento todos os meses, com o rendimento X que eu declaro eu consigo investir esse X onde eu quiser no Brasil, apenas respeitando os limites da MEI Essa foi a dica de um amigo contador. No teu caso, caso voce que vá cuidar do sitio daqui pra frente, o sítio por sí só já seria uma empresa, tu pode prestar algum serviço para essa empresa e declarar como se ela estivesse te pagando por esse serviço...
0 Francisco Vianna Postado Segunda-feira às 04:27 Postado Segunda-feira às 04:27 On 25/04/2025 at 20:23, Convidado Anônimo disse: Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!! Se vc investir no seu nome, tem que declarar os investimentos, não tem jeito. E se vc tem esse dinheiro pra investir, ele tem que ter vindo de algum lugar. Então ao investir você vai precisar declarar a origem desses recursos, não tem muito jeito até onde eu sei. O melhor é procurar ajuda de um profissional contador caso não seja fácil declarar esses valores. Acho que vc deveria se informar direito sobre isso antes de começar a investir!
0 João Pedro Machado Moreira Postado Segunda-feira às 12:07 Postado Segunda-feira às 12:07 On 25/04/2025 at 20:23, Convidado Anônimo disse: Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!! Bom dia! Eu comecei a investir com o dinheiro da família também, porém já estava na minha conta e no meu nome. E sobre ter algum problema ao investir, que nada! Sempre bom investir, mas com responsabilidade. Esse valor que você pretende investir esse ano, continuará no nome dos seus pais ou você passará para o seu? Se não for para seu nome você não precisa se preocupar com o IRPF, provavelmente você será dependente de seu pai. De qualquer forma, só é obrigado a declarar o IR se você tiver algum dos requisitos obrigatórios (o vídeo da AUVP sobre o IR demonstra muito bem!). Se você somente investir esse dinheiro, os investimentos terão sua própria tributação. Em ativos da renda variável é um pouco mais complexo, porque na renda fixa ele é tributado "sozinho", mas nada demais que impossibilite de investir! Bom curso e boa sorte na jornada como investidor!
0 Luciana De Moura Afonso Postado Segunda-feira às 12:24 Postado Segunda-feira às 12:24 Migo não tenho ideia, tô em uma situação muito parecida com a sua... sempre fui hippie. Agora moro fora, mas invisto no brasil. Sei que para enviar dinheiro de fora para o Brasil não paga imposto, mas precisaria conversar com um contador também. 1
0 Anônimo Postado Segunda-feira às 17:38 Postado Segunda-feira às 17:38 13 horas atrás, Francisco Vianna disse: Se vc investir no seu nome, tem que declarar os investimentos, não tem jeito. E se vc tem esse dinheiro pra investir, ele tem que ter vindo de algum lugar. Então ao investir você vai precisar declarar a origem desses recursos, não tem muito jeito até onde eu sei. O melhor é procurar ajuda de um profissional contador caso não seja fácil declarar esses valores. Acho que vc deveria se informar direito sobre isso antes de começar a investir! Quero investir em meu nome mesmo. O dinheiro que vai ser investido vem da produção da fazenda mesmo. Estou pensando em fazer uma declaração como Produtor Rural e investir esse lucro declarado em ações FII's e etc.
0 Anônimo Postado ontem às 00:26 Postado ontem às 00:26 Alguém tem alguma outra indicação? Não sei se vou conseguir declarar como produtor esse ano!! Se eu não declarar esse ano eu não vou poder investir na bolsa?
0 Bolívar Luiz Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás On 25/04/2025 at 20:23, Convidado Anônimo disse: Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!! Olá, anônimo! Apenas acrescentando os colegas. 1º - A declaração que fazemos em 2025 é referente aos valores movimentos em 2024, e ano que vem vai ser sobre 2025. A declaração é sempre sobre o ano anterior. 2º - A AUVP está com um módulo separado das aulas principais, que ensina como declarar o IR. Acredito que sua Live inaugural será hoje, então seu acesso já deve ser liberado. 3º - Aqui na comunidade temos dois posts do moderador @Flavio Prado ensinando a declarar o IR 2025-2024. Clique aqui e aqui para acessá-los. O seguinte trecho foi extraído do primeiro link e informa sobre quem é obrigado a declarar o IR esse ano: Quote 1) Rendimentos tributáveis acima de R$33.888,00. Somatória de salário, renda de alugueis, pró-labore etc. 2) Rendimentos isentos e não tributáveis acima de R$200mil. Somatória de rendimentos de investimentos isentos (poupança, CRI/CRA, LCI/LCA etc), dividendos etc. 3) Receita bruta da atividade rural acima de R$169.440,00. 4) Posse ou propriedade de bens e direitos (patrimônio) acima de R$800mil. Valor de compra de imóveis, terrenos, investimentos (renda fixa e variável, nacional e internacional), participação societária, saldos em contas bancárias, previdências, dinheiro em espécie etc. 5) Obteve, em qualquer mês do ano de 2024, ganho de capital na alienação (venda) de bens ou direitos sujeitos à incidência do imposto, por exemplo, vendeu um imóvel com ganho de capital ou não. 6) Obteve, em qualquer mês do ano de 2024, lucro na alienação (venda) em bolsa de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, mesmo quando o lucro tenha sido isento de recolhimento do imposto. 7) Realizou alienação (venda) em bolsa de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas cuja soma em todo ano de 2024 foi superior a R$40mil, mesmo que a venda tenha dado prejuízo. E/ou quem teve lucro em venda acima de R$20mil em um único mês em 2024. 8) Pessoa que tenha dado saída definitiva do Brasil em anos anteriores e tenha retornado ao Brasil em qualquer mês do ano de 2024, fica obrigada a apresentar declaração, mesmo que não se enquadre em nenhum requisito acima. Como disse acima, se você responder SIM para um único item da lista, você está obrigado a entregar a declaração e todas as informações devem ser lançadas. Vale sempre lembrar que declarar os Bens não paga imposto, porém em uma fiscalização se não tiver o lançamento você pode ser multado ou ter restrição no CPF. Caso você responda NÃO para todos os requisitos acima, mas já tenha investimentos e queira já fazer a declaração, não há problema em entregar. A vantagem é que se no ano que vem você se enquadrar na obrigatoriedade de entregar a declaração anual, você já estará com todas as informações lançadas. 4º - Vale lembrar que o melhor a se fazer pode ser procurar ajuda de um profissional da área. Bem-vindo e bons estudos!
Pergunta
Anônimo
Olá a todos! Vou contar minha situação:
Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!!
Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso.
Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano?
Grato se alguém poder ajudar!!
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Abr
4
29/Abr
2
27/Abr
1
25/Abr
1
Top Posters For This Question
Francisco Vianna 1 post
Elvis Moraes 1 post
Luciana De Moura Afonso 1 post
João Pedro Machado Moreira 1 post
DIAS POPULARES
28/Abr 2025
4 posts
29/Abr 2025
2 posts
27/Abr 2025
1 post
25/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luciana De Moura Afonso
Migo não tenho ideia, tô em uma situação muito parecida com a sua... sempre fui hippie. Agora moro fora, mas invisto no brasil. Sei que para enviar dinheiro de fora para o Brasil não paga imposto, mas
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts