Estou criando o meu diagrama do Serrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetitivo em algo? vide perguntas abaixo:
ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores).
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?
A Empresa teve lucro em 07 dos últimos 10 anos?
A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?
A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO
Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)
É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)
O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?
A empresa é uma BLUE CHIP?
A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO
É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?
Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
Pergunta
Edizio Louzado Dos Santos Neto
Pessoal, boa noite.
Estou criando o meu diagrama do Serrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetitivo em algo? vide perguntas abaixo:
Aceito críticas e dicas para complementar.
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Abr
6
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 2 posts
Moroni Rolim 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Edizio Louzado Dos Santos Neto 1 post
DIAS POPULARES
27/Abr 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Edizio Louzado Dos Santos Neto
Pessoal, boa noite. Estou criando o meu diagrama do Serrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetit
Moroni Rolim
Olá @Edizio Louzado Dos Santos Neto Eu ainda não cheguei nas aulas do diagrama do cerrado, na verdade minha turma ainda começará na próxima segunda feira, mas já ouvi varias vezes o Raul falando sobre
Artur Barbosa
Fala Moroni, essas perguntas não são eliminatórias e sim para pontuar as ações que já passaram pela análise eliminatória. Essa pontuação serve para fazer uma média ponderada e decidir o total de
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts