Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia!
Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas:
. Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): 
VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou  SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global...
Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo?  Já Já valeria a pena vender o IVVB11 ou inicio a exposção nos outros ETFS e faço a troca buscando o IVV posteriormente?
Estou um pouco em dúvida sobre como conduzir essa construção.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
10 minutes ago, Nicolau Trevisani Frota disse:

VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou  SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global...

Fala Nicolau,

Qual a função do BIL e SHY na carteira? Não seria melhor em Renda Fixa aqui no Brasil?

IVV e QQQ são correlacionados positivamente, você consgue ver isso no Yahoo finance, abre o IVV, por exemplo, clique em Chart e Comparations.

ImagemdoWhatsAppde2025-04-27(s)13_19.37_d3ba7441.jpg.addaa85351f3d8adebd586907019b6b3.jpg

17 minutes ago, Nicolau Trevisani Frota disse:

Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo?  Já Já valeria a pena vender o IVVB11 ou inicio a exposção nos outros ETFS e faço a troca buscando o IVV posteriormente?

É muito dinheiro que tem nele? Se for pouco, eu deixaria ele aí e quando estivesse com ganho pensaria em migrar.

• 0
Postado

Pouco dinheiro. Pensei em esperar e quando fizer a migração ai sim entrar no IVV? Não faria muito sentido ter ao mesmo tempo o IVV e o IVVB11 certo? Na verdade a ideia de Bill e SHY seria mais para ter uma reserva de oportunidade já dolarizada porém não estou 100% convicto. A maior parte do meu patrimonio está em RF Brasil.
Pensei em iniciar dando prioridade a ETF global e depois as outras, faz sentido?
Trocaria o QQQ pela IXN (tecnologia global)?
Obrigado!

• Criar novo...