Jump to content
  • 2

Análise de Carteira "GRINGA" kkk

Pergunta

Postado

Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?)
Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk

Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego...

Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk

(Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante)

Meus pais não me ajudaram nessa transição e justamente no dia que eu peguei o ônibus para o aeroporto minha mãe me deu exatos R$ 500 em espécie pra ajudar (Mal sabia ela que eles não aceitam reais rs) mas curiosamente foi com esse dinheiro que eu comecei a investir na Bolsa Brasileira... Apliquei tudo no BDR do NuBank que na época tinha feito IPO e comprei 1 FII (HCTR11) já devo ter começado errado mas na altura me lembro que ele estava pagando algo em torno de R$ 1,10 e isso era sedutor...

Desde então comecei com um fundo imobiliário, comprei 2 e depois de algum tempo foi subindo...
Devo confessar que nem todos os meses sobraram alguns bons euros para investir, então nunca foi 100% do meu foco desde que cheguei aqui construir patrimônio no Brasil, tanto é que apenas agora fui buscar conhecimento e assinei a AUVP...

Em meus primeiros 2 anos o foco era pagar meu apartamento, então o que sobrava da grana que eu enviada ao Brasil eu investia em alguma coisa aqui e outra ali...

Resumindo, gostaria de partilhar minha carteira e gostaria de ler o comentários de vocês a respeito.

3 anos e 5 meses fora do brasil

1 apto no valor de R$ 220k (PAGO)

NuInvest

88% Na bolsa (Ações, FII, ETF)
12% Tesouro Direto (2027/2029/2032/2035)

Ativo Quantidade

BBAS3 126
HCTR11 35
HGLG11 10
ITSA4 85
IVVB1 16
KNSC11 100
MXRF11 100
NDIV11 5
PETR3 25
TAEE11 5
URPR11 35
VALE3 10
VVEO3 200
WEGE3 5
XPCA11 120

A parte também tenho o equivalente ao mesmo valor investido no Tesouro em BTC e também um valor na "Caixinha" do NuBank pra surfar no CDI e seguir como minha reserva de emergência/oportunidade 

Nas imagens eu compartilho com maiores detalhes minha carteira.

Comecei com alguns FII que comprei apenas em busca de dividendos e conforme os mesmos foram caindo eu fui comprando mais e hoje só não vendo para não sair perdendo 60% ou mais do investimento.

Meu primeiro ano foi sofrido e fiz um total próximo de R$ 200 em rendimentos, sei que é um valor extremamente baixo para a maioria aqui, mas já fiquei muito feliz com isso; afinal no Brasil eu nunca recebi 1 único real que não fosse fruto do meu trabalho/tempo

Hoje é quase que um novo Goal pra mim, pois acredito ter atingido um outro objetivo, acredito ultrapassar os R$ 1.200 ao longo do ano ou seja ultrapassar a média de R$ 100/mês em dividendos entre ações e fundos imobiliários e estou super feliz por isso.

O apto ainda não esta alugado então no momento é apenas despesa, mas é suportável.

Algumas ações eu adicionei na carteira recentemente (TAEE11, KNSC11, ITSA4) por recomendação de Inteligências Artificiais as quais eu pedi para analisar minha carteira (Sim, eu sei, me perdoem)

O que acham? Alguma dica/comentário?

output-2.png

output-3.png

output.png

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

DIAS POPULARES

DIAS POPULARES

Posted Images

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da AUVP vai responde-la em breve.

• Criar novo...