Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
15 minutes ago, Nicolau Trevisani Frota disse:

Bom dia!
Tenho alguns CDBS de banco privados um pouco mais antigos com taxas de 12/13% pré fixadas alguns válidos até o meio de 26. Vale a pena sair e considerar fazer marcação a mercado com elas para novas taxas entre 15/16% mesmo " ferindo" um pouco a rentabilidade da carteira em um período mais curto?

Não!

• Brabo 1
  • 0
Postado
17 horas atrás, Nicolau Trevisani Frota disse:

Bom dia!
Tenho alguns CDBS de banco privados um pouco mais antigos com taxas de 12/13% pré fixadas alguns válidos até o meio de 26. Vale a pena sair e considerar fazer marcação a mercado com elas para novas taxas entre 15/16% mesmo " ferindo" um pouco a rentabilidade da carteira em um período mais curto?

Bom dia!

CDBs eu não recomendo você ficar fazendo marcação a mercado, essa é uma jogadinha de renda fixa exclusiva pra TD. Deixa rolar, mais um aninho e vc já troca eles por coisas novas.
Ano que vêm é eleição, mercado incerto, vão ter boas oportunidades também.

Relaxa.

• Brabo 2
  • 0
Postado
20 horas atrás, Nicolau Trevisani Frota disse:

Bom dia!

Bom dia, @Nicolau Trevisani Frota !

A marcação a mercado para estes tipos de títulos não funcionam igual aos Tesouros prefixados e IPCA+. Sua rentabilidade e até mesmo capital será consumida por taxas que a corretora vai cobrar para dispor seu título a venda no mercado secundário e marcação do título não temos como saber ou ter algum tipo de previsão assim como temos no Tesouro.

O ideal ao comprar títulos de renda fixa como CDB, LCIs, LCAs, etc, é pensar em levar eles até o vencimento e não ficar fazendo essas trocas. É como dizemos: investimento é igual sabonete. Quanto mais mexe, menor fica!

• Brabo 2
  • Criar novo...