Jump to content

Liquidez diaria


Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Se você pretende ser uma investidora de longo prazo que é o que o curso vai te ensinar, esperar começar e chegar no módulo de renda fixa já faz parte do seu processo de preparação mental e vai ser importante para que consiga fazer aportes com disciplina independente do que a mídia ou pessoas próximas vão te dizer, você comprou o curso por um motivo, foca na estratégia
Link para compartilhar
Share on other sites

Começa a pesquisar sobre Fundo Imobiliario, rende bem, e se precisar é só vender para comprar outra coisa. Acredito que é relativo os conceito de reserva de oportunidade, emergencia, caixa... Tem que ver onde esta. Se voce trabalha CLT e recebe salario mensal e seu custo de vida é abaixo desse rendimento, não vejo tanta necessidade de se pensar em reserva de emergencia... visto que seu salario deve ser pensado também para atender as emergencias. Neste caso mantera a grana em banco que pode sacar ele, ou pagar contas Caixa e oportunidade são necessarios para os investimentos, então essa grana deixe na conta da corretora. Eu uso o Itau, entao a conta é uma só, todavia tem corretoras separadas, com necessidade de TED em transferencia, logo a movimentaçao é ruim. Por isso, o dinheiro que usa para investir mantem na conta da corretora. Eu sou desempregado, logo não tenho emprego, todavia tenho bastante recurso para investir. Desta forma, tenho que tem separado, não necessariamente em contas, mais sim uma visão de custo de vida, presente e futuro, e reservar esse valor, e não imobiliza-lo em investimento. Exemplo: Se tem 200k, e tem custo de vida de 2k mes, pense numa reserva de 20k (10\% do seu montante) para sobreviver os proximos meses até o retorno dos seus investimentos via dividendos, ou ganhos com subida de valor de ações investidas, retorno da Renda Fixa, etc. Ou até mesmo encontrar novas formas de ganhos, assalariados.
Link para compartilhar
Share on other sites

James Da Silva Desiderio precisamos ter cuidado no entendimento de alguns conceitos. A reserva de emergência é fundamental, pois uma emergência não é somente perdermos a fonte de renda. Podem ocorrer N situações não previstas que sem uma reserva teríamos que vender algum investimento que pode estar com prejuízo, ou mesmo se desfazer de um bem a um preço baixo. Com relação a deixar dinheiro na conta da Corretora, nunca devemos fazer isto, pois se a Corretora fecha, o saldo em conta não tem cobertura do FGC ou garantia. O Raul mesmo fala que nem na iSaEx deve deixar saldo, não porquê ele acha que a iSaEx vai fechar, mas é uma questão conceitual. Se vale para as outras, vale para a dele também. A reserva de emergência a sugestão é que seja de 6 a 12 meses do custo mensal, podendo ser mais caso a pessoa ache mais confortável, mas de forma algum não ter uma reserva de emergência.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...