Jump to content

Pergunta

Postado

Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos. 

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
22 horas atrás, Jandira Rahmeier Acosta disse:

Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos. 

@Jandira Rahmeier Acosta Acredito que você esteja falando sobre a estratégia de alterar notas conforme o contrafluxo, correto?
Bom, o ideal é verificar se precisa reavaliar toda vez que o Diagrama for indicar títulos de renda fixa conformes os juros e expectativas atuais. Você pode dar uma olhada nas expectativas no Relatório Focus do Banco Central e verificar a rentabilidade da taxa Selic atual e alterar as notas conforme o que entendeu sobre o contrafluxo - Em quais momentos você aceitaria ou não aceitaria aportar em títulos atrelados a um indicador ou outro?

Você também precisa manter atualizados os rendimentos, quantos títulos tem (ver se não venceu nenhum) antes de pedir para ele sugerir o aporte pra que o Diagrama saiba o seu patrimônio real investido.

É um processo até bem rápido pra mim. Cadastro os títulos por grupamento (Tesouro Prefixado, Tesouro IPCA+, CDB prefixado, CDB pós-fixado, CDB IPCA+, LCI prefixada, LCI pós-fixada, etc,etc), então dou uma olhada no Relatório Focus, considero a Selic atual, mudo as notas se precisar, atualizo os valores que tenho atualmente em cada classe de títulos de renda-fixa (que se alteram pelo rendimento deles e tal) e aí boto o valor de aporte mensal no Diagrama pra ele calcular pra mim. 

• Criar novo...