Essa é a minha estréia aqui na comunidade. Começei a pouco tempo nos estudos da AUVP, mas já de cara me deparei com um problema. Nessa história de fraude de INSS descobri ontem, num almoço de domingo, que minha mãe com 76 anos de idade tem 2 anos que por orientação da gerente do banco que ela está "Investindo" num PGBL. Já tem 52 mil reais nisso e mais 15 mil que ela nem sabe o que é no Itau, mais uma capitalização. Chegou a me dar uma mistura de felicidade por ela ter pelo menos juntado esse dinheiro, detalhe minha mãe tem muito só a 4ª série, com um misto de desespero por não sber o que fazer agora. Tiro esse dinheiro e coloco num CDB de liquidez diária?
Pergunta
Anônimo
Olá, Pessoal.
Essa é a minha estréia aqui na comunidade. Começei a pouco tempo nos estudos da AUVP, mas já de cara me deparei com um problema. Nessa história de fraude de INSS descobri ontem, num almoço de domingo, que minha mãe com 76 anos de idade tem 2 anos que por orientação da gerente do banco que ela está "Investindo" num PGBL. Já tem 52 mil reais nisso e mais 15 mil que ela nem sabe o que é no Itau, mais uma capitalização. Chegou a me dar uma mistura de felicidade por ela ter pelo menos juntado esse dinheiro, detalhe minha mãe tem muito só a 4ª série, com um misto de desespero por não sber o que fazer agora. Tiro esse dinheiro e coloco num CDB de liquidez diária?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Abr
6
29/Abr
1
Top Posters For This Question
Sheila Gonçalves Vasconcelos 2 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Carlos Filho 1 post
Simone Lobo Galvao 1 post
DIAS POPULARES
28/Abr 2025
6 posts
29/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Antonio De Matos Teixeira Neto
Olhando por alto, ela sem entendimento acumulou um bom valor, ainda que por orientação da instituição. Sem juízo de valor se alguém fez por interesse ou não. Qndo modificar isso, é necessário tam
Carlos Filho
Olá, tudo bem? Vamos lá? Essa situação com sua mãe é bem delicada, mas você já deu um grande passo ao identificar o problema. Com base no que aprendemos no Módulo 2 da AUVP, vou te ajudar a enten
Simone Lobo Galvao
Ela pretende usar como uma reserva de emergência. Ela ganha um salário mínimo de aposentadoria e meu pai também é aposentado. Eles combinaram dela usar o dinheiro dela para as coisas dela e vem juntan
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts