Jump to content

Recommended Posts

Postado
5 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Bom dia boa tarde boa noite meu povo

estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino

Se conhece o Language Simp? https://www.youtube.com/@LanguageSimp

Outro canal bom é o Easy Mandarin. https://www.youtube.com/@EasyMandarin

O primeiro é um poliglota incrivel e o segundo é para incorporar a nova lingua no dia a dia.

Você precisa do inglês para ambos, é muito fácil aprender qualquer idioma se você já domina o inglês.

Até o duolingo tem curso diferentes a partir do inglês, mais completos. Eu vi os dois curso de alemão, do pt para o alemão e do inglês para o alemão, e o do inglês parece mais completo e com menos erros.

• Brabo 1
Postado
13 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino

Bom dia, @Eduardo Kazuyuki Kumi !

Eu faço japonês no duolingo e tem vantagens e desvantagens.

Vantagens: dá pra expandir bastante vocabulário, tem bastante exercício que exercita a leitura, aprendizado dos alfabetos, você cria uma rotininha de aprendizado legal;

Desvantagens: não tem uma demonstração clara de regras gramaticas (tem que ir meio na dedução), não tem do português pra japonês, somente do inglês pra japonês e pelo que vi dos alfabetos (hiragana e katakana) as letras são um pouco diferentes de materiais que encontramos internet a fora. 

Já me recomendaram o app buzuu também. Acabei usando muito pouco pouco pois optei seguir com o duolingo que já pago um plano família lá e tinha familiaridade por ter aprendido italiano por lá.

• Brabo 1
Postado
13 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Bom dia!

Veja se na sua cidade não tem uma comunidade Japonesa. Onde eu moro em Salto/SP tem a Anibras (Associação Nipo Brasileira de Salto).

Nessas comunidades geralmente eles oferecem aulas de japonês a um preço bem acessível porque o foco deles é manter a cultura viva e não o lucro, eu fiz por uns 4 a 5 anos.

Tenho até o certificado da prova oficial do JLPT N5 que fiz em São Paulo, porém hoje estou super enferrujado, parei na pandemia e não voltei mais rs.

Eles tem metodologia de ensino e os professores são japoneses ou descendentes que vieram morar aqui no Brasil 😊.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...