Eduardo Kazuyuki Kumi Postado Segunda-feira às 21:05 Postado Segunda-feira às 21:05 Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino 3
Gabriel Novais Caetano Postado Segunda-feira às 23:13 Postado Segunda-feira às 23:13 Vai no duolingo, pode pagar ou fazer o gratuito mas é mto bom. 2
Ademilton Carvalho Postado Terça-feira às 02:48 Postado Terça-feira às 02:48 5 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse: Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino Se conhece o Language Simp? https://www.youtube.com/@LanguageSimp Outro canal bom é o Easy Mandarin. https://www.youtube.com/@EasyMandarin O primeiro é um poliglota incrivel e o segundo é para incorporar a nova lingua no dia a dia. Você precisa do inglês para ambos, é muito fácil aprender qualquer idioma se você já domina o inglês. Até o duolingo tem curso diferentes a partir do inglês, mais completos. Eu vi os dois curso de alemão, do pt para o alemão e do inglês para o alemão, e o do inglês parece mais completo e com menos erros. 1
Ademilton Carvalho Postado Terça-feira às 02:49 Postado Terça-feira às 02:49 Ah, e parabéns! Eu não me imagino aprendendo nenhuma das duas, parecem bem desafiadoras. 1
Eddy Paulini Postado Terça-feira às 10:19 Postado Terça-feira às 10:19 13 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse: Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino Bom dia, @Eduardo Kazuyuki Kumi ! Eu faço japonês no duolingo e tem vantagens e desvantagens. Vantagens: dá pra expandir bastante vocabulário, tem bastante exercício que exercita a leitura, aprendizado dos alfabetos, você cria uma rotininha de aprendizado legal; Desvantagens: não tem uma demonstração clara de regras gramaticas (tem que ir meio na dedução), não tem do português pra japonês, somente do inglês pra japonês e pelo que vi dos alfabetos (hiragana e katakana) as letras são um pouco diferentes de materiais que encontramos internet a fora. Já me recomendaram o app buzuu também. Acabei usando muito pouco pouco pois optei seguir com o duolingo que já pago um plano família lá e tinha familiaridade por ter aprendido italiano por lá. 1
Marcelo Ferraz Dos Santos Postado Terça-feira às 10:30 Postado Terça-feira às 10:30 13 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse: Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino Bom dia! Veja se na sua cidade não tem uma comunidade Japonesa. Onde eu moro em Salto/SP tem a Anibras (Associação Nipo Brasileira de Salto). Nessas comunidades geralmente eles oferecem aulas de japonês a um preço bem acessível porque o foco deles é manter a cultura viva e não o lucro, eu fiz por uns 4 a 5 anos. Tenho até o certificado da prova oficial do JLPT N5 que fiz em São Paulo, porém hoje estou super enferrujado, parei na pandemia e não voltei mais rs. Eles tem metodologia de ensino e os professores são japoneses ou descendentes que vieram morar aqui no Brasil 😊. Espero ter ajudado. 1 1
Eduardo Kazuyuki Kumi Postado Terça-feira às 11:51 Author Postado Terça-feira às 11:51 Bom dia pessoal, agradeço pelas repostas, eu estou pensando mesmo na corujinha verde, porem ja vi muitas pessoas desses paises falando que pra uma necessidade de conversar nao seria de grande ajuda, ai fico pensando se vale a pena o gasto de tempo kkkkk 1
Recommended Posts