Jump to content

Pergunta

Postado

Olá Pessoal, td bem? 

Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ?

obrigado pela ajuda!

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
34 minutes ago, Rafael Tassiro Cachiba disse:

Olá Pessoal, td bem? 

Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ?

obrigado pela ajuda!

Boa noite, @Rafael Tassiro Cachiba !

Está correto no informe do BTG. Isso se deve pela transferência de custódia. Quando o BTG adquire os títulos vindos de outras corretoras (não sei informar se é necessariamente com todos) através de transferência de custódia, ele que fica responsável como fonte pagadora. 

Consultamos diretamente o suporte do BTG para entender este ponto e eles comentaram que o correto neste caso é o BTG como fonte pagadora mesmo.

Espero que tenha ficado claro!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...