Post popular Ademilton Carvalho Postado Terça-feira às 05:24 Post popular Postado Terça-feira às 05:24 Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações. 5
Bolívar Luiz Postado Terça-feira às 19:39 Postado Terça-feira às 19:39 Então o que você está dizendo é que... Graham PREVIU o Diagrama do Cerrado?!?!?!🤯🤯🤯🤪😂 1
Erick Souza Martinho Postado Terça-feira às 21:16 Postado Terça-feira às 21:16 Me parece uma estratégia bem sólida para se investir de forma consistente e sem riscos infundados. Porém, talvez em minha inocência de mercado, acredito que uma porcentagem (bem?) baixa em ativos de maior risco e maior potencial de valorização, ainda possa ser interessante para acelerar o processo de aumento de capital. Por mais que possa beirar a uma aposta, especular sobre do sucesso daquele ativo, mesmo que temporário. Claro que para quem tem algumas boas fontes de informações, pode ser algo menos especulativo e fazer mais sentido.
Ademilton Carvalho Postado Quarta-feira às 02:37 Author Postado Quarta-feira às 02:37 5 horas atrás, Erick Souza Martinho disse: Me parece uma estratégia bem sólida para se investir de forma consistente e sem riscos infundados. Porém, talvez em minha inocência de mercado, acredito que uma porcentagem (bem?) baixa em ativos de maior risco e maior potencial de valorização, ainda possa ser interessante para acelerar o processo de aumento de capital. Por mais que possa beirar a uma aposta, especular sobre do sucesso daquele ativo, mesmo que temporário. Claro que para quem tem algumas boas fontes de informações, pode ser algo menos especulativo e fazer mais sentido. Graham não diz nada contra isso nessa citação e nem até agora onde estou no livro. Você pode ter ativos mais arriscados, basta não ficar tradando eles. Um ponto importante é distinguir especulação de investimento. Nâo é porquê um ativo é arriscado que isso se enquadraria em especulação. Logo, investir em small caps é um risco grande, mas não significaria que você estaria especulando. O bitcoin, no entanto, já dá para dizer que é um bucado especulativo. Apenas exemplos. 1
Recommended Posts