Jump to content

Recommended Posts

Postado

Me parece uma estratégia bem sólida para se investir de forma consistente e sem riscos infundados. Porém, talvez em minha inocência de mercado, acredito que uma porcentagem (bem?) baixa em ativos de maior risco e maior potencial de valorização, ainda possa ser interessante para acelerar o processo de aumento de capital. Por mais que possa beirar a uma aposta, especular sobre do sucesso daquele ativo, mesmo que temporário.
Claro que para quem tem algumas boas fontes de informações, pode ser algo menos especulativo e fazer mais sentido.

Postado
5 horas atrás, Erick Souza Martinho disse:

Me parece uma estratégia bem sólida para se investir de forma consistente e sem riscos infundados. Porém, talvez em minha inocência de mercado, acredito que uma porcentagem (bem?) baixa em ativos de maior risco e maior potencial de valorização, ainda possa ser interessante para acelerar o processo de aumento de capital. Por mais que possa beirar a uma aposta, especular sobre do sucesso daquele ativo, mesmo que temporário.
Claro que para quem tem algumas boas fontes de informações, pode ser algo menos especulativo e fazer mais sentido.

Graham não diz nada contra isso nessa citação e nem até agora onde estou no livro. Você pode ter ativos mais arriscados, basta não ficar tradando eles.

Um ponto importante é distinguir especulação de investimento. Nâo é porquê um ativo é arriscado que isso se enquadraria em especulação. Logo, investir em small caps é um risco grande, mas não significaria que você estaria especulando. O bitcoin, no entanto, já dá para dizer que é um bucado especulativo. Apenas exemplos.

• Brabo 1
  • Criar novo...