Jump to content

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 29/04/2025 at 08:42, Daniel Vicente Ciardulo disse:

Tendo em vista a nossa taxa selic atual, e algumas falas do Raul, me pergunto se podemos pressumir que um corte de taxa vem por aí, por tanto não seria um excelente momento para pegar os prefixados de 14,50% que estão oferecendo, pra quando vier o corte da taxa de juros fazer marcação a mercado ? 

@Daniel Vicente Ciardulo 

Essa é a lógica do contrafluxo: Travar uma rentabilidade mais alta em títulos que talvez não pareçam os mais atrativos do mercado no momento.
Isso acontece porque os juros dos títulos são muito influenciados pelas expectativas de juros futuros.

Já a marcação a mercado é algo como um "bônus" - uma forma de adiantar o recebimento do título + rendimentos, mas que não deve ser o objetivo ao comprar um título. Vale lembrar que você nunca vai receber um valor acima do que o que receberia se esperasse até o vencimento.

Como material complementar, sempre gosto de citar os posts do mestre dos magos Eddy aqui na comunidade:

• 0
Postado
22 minutes ago, Daniel Vicente Ciardulo disse:

Tendo em vista a nossa taxa selic atual, e algumas falas do Raul, me pergunto se podemos pressumir que um corte de taxa vem por aí, por tanto não seria um excelente momento para pegar os prefixados de 14,50% que estão oferecendo, pra quando vier o corte da taxa de juros fazer marcação a mercado ? 

Bom dia!

Sim, já há algum tempo o Raul comenta até nos vídeos abertos do Youtube que a selic está nos patamares mais altos da história desde a instituição do Real.

É bem válido, procurar por títulos pré-fixados para fazer marcação a mercado nesse momento, porém, ainda não vemos no horizonte a queda da selic. Nesse momento estamos vislumbrando a estabilização da selic, talvez um pouco mais alta do que ela está no momento.

Eu particularmente já me posicionei, e aos poucos vou aumentando a posição mês a mês.

Só não recomendo afundar o pé em TD esperando "estourar no norte" com marcação a mercado. Vai botando aos poucos e acompanhando o movimento do mercado.

Abraço.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
2 horas atrás, Daniel Vicente Ciardulo disse:

olá Daniel,  o corte já começou. em 10/03/2025 o prefixado 2028 estava pagando taxa 14,36%, hoje o prefixado 2028 está 13,52%... quase 1% em 45 dias..

Prefixado de 14,50% já não tem mais..

Editado por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
  • Brabo 1
  • 0
Postado
21 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

olá Daniel,  o corte já começou. em 10/03/2025 o prefixado 2028 estava pagando taxa 14,36%, hoje o prefixado 2028 está 13,52%... quase 1% em 45 dias..

Prefixado de 14,50% já não tem mais..

Entendi, vou pegar uma posição  então, aqui ainda estão me oferecendo um com 14,25% kkk 

• 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Daniel Vicente Ciardulo disse:

Entendi, vou pegar uma posição  então, aqui ainda estão me oferecendo um com 14,25% kkk 

Cara, deve ser mercado secundário ou titulo publico.. Tesouro direto ta caindo valendo basta olhar o site..

não tem mais taxa de prefixado de (14,+ alguma coisa)... olha no site.. 

mercado secundário tem algumas peculiaridades,  se ligar, tempo de vencimento, liquidez etc etc...

em anexo os titulos prefixados de agora..

image.png.800eeb3e000c4ef1eb296300a6e83403.png

Editado por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
  • Brabo 1
  • 0
Postado
11 horas atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

Cara, deve ser mercado secundário ou titulo publico.. Tesouro direto ta caindo valendo basta olhar o site..

não tem mais taxa de prefixado de (14,+ alguma coisa)... olha no site.. 

mercado secundário tem algumas peculiaridades,  se ligar, tempo de vencimento, liquidez etc etc...

em anexo os titulos prefixados de agora..

image.png.800eeb3e000c4ef1eb296300a6e83403.png

entendi, acho que era isso mesmo, o titulo estava sendo oferecido pela nubank e não tinha marcação de mercado secundário como aparece no btg.  

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

@Daniel Vicente Ciardulo 

Essa é a lógica do contrafluxo: Travar uma rentabilidade mais alta em títulos que talvez não pareçam os mais atrativos do mercado no momento.
Isso acontece porque os juros dos títulos são muito influenciados pelas expectativas de juros futuros.

Já a marcação a mercado é algo como um "bônus" - uma forma de adiantar o recebimento do título + rendimentos, mas que não deve ser o objetivo ao comprar um título. Vale lembrar que você nunca vai receber um valor acima do que o que receberia se esperasse até o vencimento.

Como material complementar, sempre gosto de citar os posts do mestre dos magos Eddy aqui na comunidade:

Entendido, vou ler o material, muito obrigado pela indicação ! 

• Criar novo...