Ayslan de Andrade Genol Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Guilherme Ajala Vieira Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 Então, esse valor tem que ser colocado como salario, querendo ou não é um dinheiro que entra. acredito que gastos de comida sejam prioridade, afinal de contas, se não comemos não vivemos.Neste caso eu faria o seguinte.Custo fixo de alimentação (Arroz, feijão, mistura etc..) coloco como prioridadeHamburguer, Pizza ou outras coisas acho que pode se enquadrar no lazer ou prazeres Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniela Perricci Da Silva Teixeira Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 Eu tbm considerei como dinheiro que entra, tanto o VR quanto o VA, daí aloquei uma parte para gastos com mercado essencial, uma parte para conforto, como salgadinho, bolachas e tal e separei uma parte para ifood e restaurante nos prazeres, pois acabo usando o VR nessas situações. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Altair Jorge Fernandes Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 Na live da última segunda rolou essa pergunta também. E sim, deve entrar como salário, por que tendo ou não o vale alimentação você teria um valor de alimentação nos teus custos fixos. Se você pagar com o vale, sobra mais do outro lado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Caio Braz Oliveira Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 Sim, eleva seu padrão de consumo e influência diretamente nos seus aportes, por exemplo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Eu mesmo fiz essa pergunta Ayslan de Andrade Genol, tá lá na live de dúvidas módulo 1 e 2, 1:54:00 https://www.youtube.com/watch?v=qiB30IpoeFk, mas já adiantando é salário sim você soma ao seu líquido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
James Da Silva Desiderio Postado 11 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2022 Tudo que for ganho mensal pense como salarioRemuneração liquida, VR, VA, auxilio combustivel, adicional notorno e HE se trabalha em escala mensal e não vai sair. o que vem uma vez por ano, como ferias e 13, e outros, como outra entrada. E Gastos essenciais para viver como prioridade né... Alimentação, transporte, moradia, e até lazer (ou se voce conseguir viver sem lazer). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts