Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal, tudo bem?
Então...

Eu recebo geralmente por pix, mas recentemente também recebi via CLT, quando eu for somar tudo que ganhei no ano de 2024, preciso realmente considerar todos os pix, ou uso só o da CLT? Pergunto, pois contando os pix, vou precisar declarar, mas sem eles eu to livre...
E por fim, posso declarar só alguns pix? kkk 
Tô assistindo o módulo da AUVP sobre IR, mas ainda fiquei com essa dúvida.

• Brabo 1
Postado
19 minutes ago, Alyson Eduardo De Aguiar Mariano disse:

Fala pessoal, tudo bem?
Então...

Eu recebo geralmente por pix, mas recentemente também recebi via CLT, quando eu for somar tudo que ganhei no ano de 2024, preciso realmente considerar todos os pix, ou uso só o da CLT? Pergunto, pois contando os pix, vou precisar declarar, mas sem eles eu to livre...

Boa tarde, @Alyson Eduardo De Aguiar Mariano !

Qual a origem destes pix? Prestação de serviço? Freela? Agiotagem? Dorgas?  😅

Brincadeira!

Mas realmente, saber a origem pode ajudar. Em teoria, todo o seu patrimônio deve ser declarado e é necessário ter uma origem destes valores.

Neste caso melhor seria verificar com um bom contador como proceder.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Postado
19 minutes ago, Alyson Eduardo De Aguiar Mariano disse:

Fala pessoal, tudo bem?
Então...

Boa tarde meu querido!

Você tem que declarar os pix sim, pois o dinheiro entrou na sua conta.

Se a receita analisar os valores investidos/gastos por você e não bater com a sua entrada, você vai cair na malha fina.

Há a chance de isso não acontecer caso você dê um migué e declare errado, mas se cair na malha fina além do valor a ser pago terá que pagar uma multa e eles vão cruzar seus dados dos últimos 5 anos para descobrir tudo que está incoerente nesse período.

Abraço.

• Brabo 1
  • Criar novo...