Jump to content
  • 0

CAIXINHA TURBO NUBANK RENDENDO 115% do CDI. Bom para metas de curto ou médio prazo, ou encontro melhores alternativas?

Pergunta

Postado

Olá Sardinhas.
Recebi recentemente uma notificação do Nubank informando que eles estão liberando um upgrade na caixinha para quem garantir uma quantia de R$900,00 mensais, que renderá 115% do CDI.
Achei bem interessante tendo em vista algumas metas que tenho para curto e médio prazo, e que podem gerar alguns rendimentos extras, como por exemplo viagens, celebrações, presentes e etc.
Eu estou na dúvida se eu começo a investir nessa caixinha do nubank para essas metas, ou se mantenho essas metas em outros investimentos, que poderiam vir a render mais. Tenho ciência também que a Selic poderá varias no período dessas metas, e que os rendimentos não seriam em valores fixos mensais.
Saberiam informar quais as melhores opções que eu teria para essa renda fixa de metas de curto/médio prazo ( 1 a 3 anos) lá no BTG Investing?

Desde já, obrigado pelo ajuda, e espero que esse tópico gere discussões futuras para ajudar mais pessoas.
Um abraço!

• Brabo 2

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
12 horas atrás, Felipe Brandão disse:

Olá Sardinhas.
Recebi recentemente uma notificação do Nubank informando que eles estão liberando um upgrade na caixinha para quem garantir uma quantia de R$900,00 mensais, que renderá 115% do CDI.
Achei bem interessante tendo em vista algumas metas que tenho para curto e médio prazo, e que podem gerar alguns rendimentos extras, como por exemplo viagens, celebrações, presentes e etc.
Eu estou na dúvida se eu começo a investir nessa caixinha do nubank para essas metas, ou se mantenho essas metas em outros investimentos, que poderiam vir a render mais. Tenho ciência também que a Selic poderá varias no período dessas metas, e que os rendimentos não seriam em valores fixos mensais.
Saberiam informar quais as melhores opções que eu teria para essa renda fixa de metas de curto/médio prazo ( 1 a 3 anos) lá no BTG Investing?

Desde já, obrigado pelo ajuda, e espero que esse tópico gere discussões futuras para ajudar mais pessoas.
Um abraço!

Bom dia!

essa caixinha é um bom negócio, eu também tenho e assim que liberaram, eu transferi o dinheiro que tinha na caixinha normal para ela.

Pontos negativos dela são:
Ela tem um limite baixo - máximo de 5000 reais investidos (pelo menos a minha).

Você tem que movimentar no mínimo 900 reais no nubank por mês. Caso você já use o nubank normalmente esse não deve ser um problema.

Se seus planos estiverem contidos nesse montante máximo da caixinha acho bem válido, e mesmo que não seja, também acho válido usufruir desse "benefício" uma vez que é um RDB que rende acima do CDI com liquidez diária é uma ótima opção para deixar um valor rendendo.

Normalmente para investimentos com rendimento acima do CDI normalmente você tem que deixar o dinheiro preso, nesse não precisa.

Abraço.

• Brabo 1
  • 0
Postado
15 horas atrás, Felipe Brandão disse:

Olá Sardinhas.

Um abraço!

Eu ativei, entretanto só vale para os próximos 31 dias. 

IMG_2701.png

• 0
Postado
21 horas atrás, Felipe Brandão disse:

Olá Sardinhas.

Um abraço!

Olá, sardinha @Felipe Brandão

Apenas acrescentando os nossos amigos;

Acho que as caixinhas (RDBs) são válidas pra juntar dinheiro pra metas. Agora, tratando de outras opções de investimentos, faço algumas considerações:

Existem chances de você ter de usar esse dinheiro antes de uma data pré-estabelecida? Se sim, títulos pós-fixados com liquidez diária como o Tesouro SELIC ou um CDB de um banco bem seguro e liquidez diária que renda pelo menos 100% do CDI (e dentro dos seus limites de proteção do FGC).

Agora, se não houverem chances de resgate antecipado, qualquer título do Tesouro ou título privado de uma empresa segura com cobertura do FGC, pré ou pós fixado com um vencimento próximo a data limite. LCIs e LCAs costumam ser bem seguros e se beneficiar muito em um período de 0 a 2 anos por conta da isenção do IR. 

Quanto as caixinhas como as do Nubank ou similares, servem para ambos os casos. 

Acrescento uma sugestão e uma ressalva: Utilize a calculadora de renda fixa para comparar as rentabilidades dos títulos oferecidos que mais lhe atraírem no momento. Contudo, é de suma importância que mantenha em mente que, quando se trata de metas, segurança máxima é mais importante que uma rentabilidade atrativa independente do seu perfil de investidor e valor aportado.

Segue o link:

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

• Me ajudou 1
  • Criar novo...