Post popular Lucas Francisco Dos Santos Postado Quarta-feira às 00:10 Post popular Postado Quarta-feira às 00:10 Olá, meu nome é Lucas, 27 anos. Sou servidor público desde os 17 (Exército Brasileiro). Já rodei por alguns estados e pela fronteira... nessas oportunidades, tive o discernimento e a reflexão de entender o lado positivo da carreira — sobretudo o NEGATIVO. Hoje, uma das máximas dentro dos alojamentos da instituição, infelizmente, é: 'o último que sair apaga a luz'. Enfim, meu depoimento é no sentido de refletir a própria bagagem e, se houver algum servidor público aqui, servir de ensinamento. - Desde que me formei na Escola de Sargentos das Armas e fui transferido para a fronteira, mantenho um certo controle financeiro (bom e velho Excel). - Novo e sem instrução, fui amadurecendo e aprendendo sobre investimentos... - Um livro que "abriu a minha cabeça" foi Mais tempo e mais dinheiro, de G. Cerbasi e C. Barbosa. - Hoje, com quase 10 anos de instituição, ainda me submeto a várias coisas que só quem é militar sabe dizer... não é um desabafo (a regra do jogo é essa). (...) Evitando ser mais extenso nessa parte, acredito que ninguém quer saber kkkk Conclusão Ter esse "controle financeiro", dentro das possibilidades e da realidade de cada um, me permite hoje fazer uma graduação de Psicologia em faculdade particular, já estar de olho em uma pós em PBE, entrar para a comunidade AUVP, pagar o meu apartamento, entre outras comodidades, liberdades e segurança!! Me considero um investidor há 5 anos e acredito que, em mais 5, poderei sair da instituição (20% da minha renda anual não vem do EB), pela porta da frente — assim como aquele menino de 17 anos entrou (cheio de idealismos). Por fim, 'só o papiro liberta'. Não sejamos escravos de idealismos, ofícios e do desconhecimento. P.S.: Fiz 27 anos há dois dias. 6 2
Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 17:47 Postado Quarta-feira às 17:47 A estrada até aqui... Bem-vindo ao nosso navio, marujo! 🏴☠️☠️ Boa sorte nessa nova etapa da sua jornada e feliz aniversário atrasado! 👏 4
Arthur Pádua Durante Postado Quarta-feira às 18:00 Postado Quarta-feira às 18:00 Salve, Lucas? Tudo bem mano? Você poderia falar um pouco mais sobre sua experiência no exército(como entrou, se valeu a pena, experiência lá dentro, etc etc)? Tenho 17 anos e considero o exército uma das minhas opções(através de vestibulares militares como AFA, EsPCEx) 3
Adryan Figueira Postado Quarta-feira às 18:05 Postado Quarta-feira às 18:05 (edited) 17 horas atrás, Lucas Francisco Dos Santos disse: Olá, meu nome é Lucas, 27 anos. Sou servidor público desde os 17 (Exército Brasileiro). Já rodei por alguns estados e pela fronteira... nessas oportunidades, tive o discernimento e a reflexão de entender o lado positivo da carreira — sobretudo o NEGATIVO. Hoje, uma das máximas dentro dos alojamentos da instituição, infelizmente, é: 'o último que sair apaga a luz'. Enfim, meu depoimento é no sentido de refletir a própria bagagem e, se houver algum servidor público aqui, servir de ensinamento. - Desde que me formei na Escola de Sargentos das Armas e fui transferido para a fronteira, mantenho um certo controle financeiro (bom e velho Excel). - Novo e sem instrução, fui amadurecendo e aprendendo sobre investimentos... - Um livro que "abriu a minha cabeça" foi Mais tempo e mais dinheiro, de G. Cerbasi e C. Barbosa. - Hoje, com quase 10 anos de instituição, ainda me submeto a várias coisas que só quem é militar sabe dizer... não é um desabafo (a regra do jogo é essa). (...) Evitando ser mais extenso nessa parte, acredito que ninguém quer saber kkkk Conclusão Ter esse "controle financeiro", dentro das possibilidades e da realidade de cada um, me permite hoje fazer uma graduação de Psicologia em faculdade particular, já estar de olho em uma pós em PBE, entrar para a comunidade AUVP, pagar o meu apartamento, entre outras comodidades, liberdades e segurança!! Me considero um investidor há 5 anos e acredito que, em mais 5, poderei sair da instituição (20% da minha renda anual não vem do EB), pela porta da frente — assim como aquele menino de 17 anos entrou (cheio de idealismos). Por fim, 'só o papiro liberta'. Não sejamos escravos de idealismos, ofícios e do desconhecimento. P.S.: Fiz 27 anos há dois dias. A estrada até aqui! essa frase me lembro apenas de Supernatural (droga, o bolivar fez a referencia mais rapido) Editado Quarta-feira às 18:06 por Adryan Figueira 3 1
Adryan Figueira Postado Quarta-feira às 18:05 Postado Quarta-feira às 18:05 17 minutes ago, Bolívar Luiz disse: A estrada até aqui... Bem-vindo ao nosso navio, marujo! 🏴☠️☠️ Boa sorte nessa nova etapa da sua jornada e feliz aniversário atrasado! 👏 um homem de cultura, parabens 3
Lucas Francisco Dos Santos Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás On 30/04/2025 at 15:00, Arthur Pádua Durante disse: Salve, Lucas? Tudo bem mano? Você poderia falar um pouco mais sobre sua experiência no exército(como entrou, se valeu a pena, experiência lá dentro, etc etc)? Tenho 17 anos e considero o exército uma das minhas opções(através de vestibulares militares como AFA, EsPCEx) opá! salve salve! tudo tranquilo mano... uai, da pra falar muita coisa sobre o EB do B. "prós e contras" chama no insta lá @psicologoestoico_oficial. Mas de forma resumida (só compensa se for algo do seu perfil/personalidade e depende muito da sua realidade) P.S: manda um Hop lá. 1
Lucas Francisco Dos Santos Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás On 30/04/2025 at 15:05, Adryan Figueira disse: um homem de cultura, parabens esse lugar ta cheio de gente de bom gosto! gente formosa! indico SONS (ótima série) com playlist 🤌 1 1
Adryan Figueira Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 15 horas atrás, Lucas Francisco Dos Santos disse: esse lugar ta cheio de gente de bom gosto! gente formosa! indico SONS (ótima série) com playlist 🤌 Mano, que serie e essa? eu procurei essa sigla no google e nao apareceu nada relacionado a serie nao seria Sons of Anarchy? a unica coisa que apareceu quando coloquei ´´serie`` na frente
Recommended Posts