Jump to content

Pergunta

Postado

Ola a todos!vivo na EU desde os mues 15 anos e nunca fiz a declaração de imposto nem tive nenhum tipo de relação com a Federal! Mas sempre desde que cheguei aqui sempre investi no Brasil, em terrenos,apartamentos e casas! Are que 3 anos atrás comecei a investir na Bolsa! Hoje tenho como patrimônio em acoes,fii’s etc cerca de 750mil, estou me informando para iniciar a declarar mas os 3 contadores que ouvi mi dizem pra parar de investir e ficar queto! Alguem aqui também tem esse problema?ou pode me dar uma ideia de como continuar?

• Brabo 1

Recommended Posts

• 0
Postado
14 horas atrás, Barbara Valeria De Abreu Lavor disse:

@Leonardo Oliveira#2284 ele abriu uma gratuita. Está tentando migrar para a AUVP agora.

Você saberia dizer como funciona s tributação de impostos ao investir no Brasil com a conta CDE (domiciliado no exterior)?

Imagino que para títulos CDB o imposto seja retido na fonte. Porém, também devo declarar a renda obtida pelo título como renda no país onde eu moro (Alemanha)? Como seu esposo lida com isso?

• 0
Postado (edited)
8 horas atrás, Leonardo Oliveira#2284 disse:

Você saberia dizer como funciona s tributação de impostos ao investir no Brasil com a conta CDE (domiciliado no exterior)?

Imagino que para títulos CDB o imposto seja retido na fonte. Porém, também devo declarar a renda obtida pelo título como renda no país onde eu moro (Alemanha)? Como seu esposo lida com isso?

Tu não vais declarar. A partir do momento que tu dá a saída fiscal, tu não vais mais declarar. Caso tu faças a declaração, a Receita irá entender que tu voltaste a ser residente fiscal do Brasil.

E como não residente fiscal, tu podes investir, sim, mas não pode ficar vendendo ação, nem nada disso, sob risco de ficar com o CPF irregular. Tu só vai pagar imposto se tiver tido ganho de capital (alienação de imóveis, por exemplo). Mas mesmo assim, não vai preencher a declaração, vai preencher a GCAP e enviar pra Receita.

Editado por Barbara Valeria De Abreu Lavor
  • 0
Postado
On 10/05/2025 at 23:52, Barbara Valeria De Abreu Lavor disse:

@Yuri Rocha perder vantagens, perde, mas ganha outras. Como por exemplo, não ser duplamente tributado (nem todos os países tem acordo fiscal com o BR), ou ter problemas pra explicar de onde veio o dinheiro. Se tu fazes a declaração de saída fiscal, não precisa mais fazer declaração anual de imposto de renda. Ressaltando que declarar não é pagar. Se não me engano, tem como fazer isso retroativo porque meu esposo viu isso em 2023 e a Declaração de Saída Fiscal dele tem a data de 2021. E, dando a saída, tu podes abrir uma conta internacional aqui na AUVP mesmo e começar a investir fora e até financiar imóvel. Se informa com a AUVP Capital.
    Lembrando que se tu estás comprando ações no BR, provavelmente tu tens uma conta em corretora e em banco. Atualmente, a receita tem comunicação com esses sistemas, tanto é que quando eu baixo o programa do IRPF e escolho o formulário pré-preenchido, vem com todos meus dados fiscais. Inclusive foi assim que descobri um dinheiro perdido na CEF (eu tinha 500 reais lá na conta corrente e nem sabia). Outro fato que me chamou atenção é que o AirBNB passou informações para a Receita, retrotivo de 2020 e, nesse caso, quem recebeu um determinado valor de aluguel e não pagou DARF, pode ter problemas. Bicho, pelo sim e pelo não, eu prefiro ficar ok com o leão. Mas cada cabeça, um guia.
    Se no fim das contas tu preferir não dar a saída fiscal, mas continuar investindo, da mesma forma sugiro procurar um contador, ou um consultor da AUVP e ir até a Receita e se apresentar voluntariamente para pagar os atrasados (se tiver, porque pode ser que tu não tenha que pagar imposto, apenas declarar). Quem se apresenta voluntariamente paga 20% de multa e quem é pego no pulo pelo Leão, paga 150% de multa.

Obrigado por compartilhar sua experiencia, vou ver se consigo orientacao da AUVP capital.
Ainda nao terminei de ver as aulas, talvez tenha alguma que explique melhor os pros e contras. Eu nao tenho problema em fazer a saída só quero mesmo entender qual seria mais vantajoso no meu caso, claro que sempre buscando pagar o menor imposto possível 

• 0
Postado
On 12/05/2025 at 02:54, Matheus P S disse:

Pode compartilhar esse contato? Obrigado!

@Matheus P S ele resolveu com essa empresa aqui: Brasil Tax Orientação Tributária
e a pessoa que tratou com ele é a emillyquintanilha@brasiltax.com

Mas se não for urgente, porque tu não tentas resolver com a AUVP Capital mesmo? Eu sei que a fila de espera está grande, mas a AUVP é a AUVP, né? A gente já tá nessa comunidade.

• Brabo 1
  • 0
Postado
16 horas atrás, Barbara Valeria De Abreu Lavor disse:

@Matheus P S ele resolveu com essa empresa aqui: Brasil Tax Orientação Tributária
e a pessoa que tratou com ele é a emillyquintanilha@brasiltax.com

Mas se não for urgente, porque tu não tentas resolver com a AUVP Capital mesmo? Eu sei que a fila de espera está grande, mas a AUVP é a AUVP, né? A gente já tá nessa comunidade.

Oi Barbara,

Obrigado pelo contato.

Eu já procurei a AUVP Capital, e a sugestão foi ver com um contador hehehe.

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...