Gabriela De Oliveira Ferigoli Postado Quarta-feira às 14:36 Postado Quarta-feira às 14:36 Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim?
0 Andre Nonaka Madeira Postado Quinta-feira às 13:22 Postado Quinta-feira às 13:22 22 horas atrás, Gabriela De Oliveira Ferigoli disse: Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim? Olá @Gabriela De Oliveira Ferigoli, tudo bem? Acredito que ele não fala sobre LFs porque são investimentos voltados para investidores qualificados – ou seja, aqueles que possuem mais de 1 milhão investidos. Além disso, o valor mínimo para se investir em uma LF é R$50 mil, e não conta com a cobertura do FGC. Nesse perfil de investidor, a pessoa geralmente conta com um consultor próprio, que pode avaliar se faz sentido ou não ter LFs na carteira. Minha opinião: investir em LF não para a maioria, pois exige um capital alto e que não faça diferença no orçamento (nem de perto é a minha realidade...rs). Talvez por esses motivos o Raul nem mencionou sobre o assunto. 1
0 Luciana De Moura Afonso Postado Quinta-feira às 13:39 Postado Quinta-feira às 13:39 Pesquisei no site do BTG: Para quem é indicado A Letra Financeira é indicada para investidores com capital elevado, que buscam diversificar seus investimentos e aplicar quantias maiores, com rentabilidade potencialmente melhor que a de outros títulos de renda fixa. O risco se dá apenas para o caso de uma possível quebra da instituição financeira, fator que pode ser driblado com uma boa pesquisa do histórico e da solidez da corretora ou do banco de investimentos. Vantagens As vantagens da Letra Financeira são basicamente as seguintes: Rentabilidade superior à média na renda fixa Possibilidade de diversificação de investimentos Facilidade de aplicação. Projeção confiável de retornos na hora do investimento Menor alíquota do Imposto de Renda (15%). Desvantagens As desvantagens da Letra Financeira podem ser elencadas da seguinte forma: Investimento mínimo alto, de pelo menos R$ 50 mil Prazo longo, de no mínimo dois anos Impossibilidade de resgate antes do vencimento Tem incidência de Imposto de Renda Não oferece a proteção do Fundo Garantidor de Crédito. MINHA OPNIÃO: Como ainda tenho muito a explorar com o limite de 250k do Master, por hora não investiria... depois que estourar meu limite FGC lá, poderia pensar. No momento quero aplicar mais em variável para ter experiencias com ações e FIIs que ainda conheço apenas na teoria 2
Pergunta
Gabriela De Oliveira Ferigoli
Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF?
É muito ruim?
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Mai
2
30/Abr
1
Top Posters For This Question
Andre Nonaka Madeira 1 post
Luciana De Moura Afonso 1 post
Gabriela De Oliveira Ferigoli 1 post
DIAS POPULARES
1/Mai 2025
2 posts
30/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luciana De Moura Afonso
Pesquisei no site do BTG: Para quem é indicado A Letra Financeira é indicada para investidores com capital elevado, que buscam diversificar seus investimentos e aplicar quantias maiores, com
Andre Nonaka Madeira
Olá @Gabriela De Oliveira Ferigoli, tudo bem? Acredito que ele não fala sobre LFs porque são investimentos voltados para investidores qualificados – ou seja, aqueles que possuem mais de 1 milh
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts