Andre Luiz Alves De Souza Postado 19 horas atrás Author Postado 19 horas atrás 1 minute ago, Lucas Fernandes disse: Oi @Andre Luiz Alves De Souza, Fiquei curioso com uma coisa: que diferença faz o valor dos aportes nesse cenário? Se uma empresa é boa para alguém que aporta 1k por mês, ela também deveria ser boa para quem aporta 100k, e vice-versa. É tudo proporcional. Salvo casos de investidores gigantescos que movem consideravelmente o valor da cota a cada aporte, aí entram pontos como liquidez, etc. Mas tirando isso, no meu entendimento, o valor da posição não deveria fazer diferença na hora de escolher uma empresa. @Lucas Fernandes a realidade de quem aporta 1k é completamente diferente de quem aporta 100k. Você fala que é tudo proporcional e é justamente isso. Desconsiderando a valorização neste primeiro momento e focando apenas nos dividendos: uma empresa como a ITSA, que paga 9% e a WEG, que paga 1% ao ano. Além disso, temos Caixa Seguridade, BB, Bradesco que estão pagando bem mais que 1%. Agora em cotação: WEG esta com quase 9% de P/VP. Está com um preço praticamente no maior que já teve. Então sim, pra um investidor pequeno eu considero mais vantajoso aplicar em outras empresas que darão um retorno mais rápido do que a WEG. Quem tem 100k livre é muito diferente de quem tem 1k livre por mês.
Lucas Fernandes Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 21 minutes ago, Andre Luiz Alves De Souza disse: @Lucas Fernandes a realidade de quem aporta 1k é completamente diferente de quem aporta 100k. Você fala que é tudo proporcional e é justamente isso. Desconsiderando a valorização neste primeiro momento e focando apenas nos dividendos: uma empresa como a ITSA, que paga 9% e a WEG, que paga 1% ao ano. Além disso, temos Caixa Seguridade, BB, Bradesco que estão pagando bem mais que 1%. Agora em cotação: WEG esta com quase 9% de P/VP. Está com um preço praticamente no maior que já teve. Então sim, pra um investidor pequeno eu considero mais vantajoso aplicar em outras empresas que darão um retorno mais rápido do que a WEG. Quem tem 100k livre é muito diferente de quem tem 1k livre por mês. @Andre Luiz Alves De Souza Então a diferença não é o volume negociado (100k vs 1k), e sim a estratégia de investimento (dividendos vs crescimento). Se ambos os investidores buscam dividendos acima de tudo, 1% de DY vai ser péssimo tanto para o menor quanto para o maior. Afinal, se dividendo é o que mais importa, um cara que tem 10 milhões em WEG nunca vai estar satisfeito ganhando 100k de dividendos, já que poderia estar ganhando 900k com ITSA, ou muito mais que isso com Petrobras. É tudo proporcional. 1
Sergio Tanaka Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 2 horas atrás, Lucas Fernandes disse: Oi @Andre Luiz Alves De Souza, Fiquei curioso com uma coisa: que diferença faz o valor dos aportes nesse cenário? Se uma empresa é boa para alguém que aporta 1k por mês, ela também deveria ser boa para quem aporta 100k, e vice-versa. É tudo proporcional. Salvo casos de investidores gigantescos que movem consideravelmente o valor da cota a cada aporte, aí entram pontos como liquidez, etc. Mas tirando isso, no meu entendimento, o valor da posição não deveria fazer diferença na hora de escolher uma empresa. A velocidade da rentabilidade da sua carteira
Andre Luiz Alves De Souza Postado 1 hora atrás Author Postado 1 hora atrás 18 horas atrás, Lucas Fernandes disse: Oi @Andre Luiz Alves De Souza, Fiquei curioso com uma coisa: que diferença faz o valor dos aportes nesse cenário? Se uma empresa é boa para alguém que aporta 1k por mês, ela também deveria ser boa para quem aporta 100k, e vice-versa. É tudo proporcional. Salvo casos de investidores gigantescos que movem consideravelmente o valor da cota a cada aporte, aí entram pontos como liquidez, etc. Mas tirando isso, no meu entendimento, o valor da posição não deveria fazer diferença na hora de escolher uma empresa. @Lucas Fernandes se você não consegue enxergar que uma realidade de 100k é bem diferente de uma realidade de 1k, não tenho mais nada pra falar. A vida realmente é igualzinha pros 2. Você tá certo. Abraço!
Andre Luiz Alves De Souza Postado 1 hora atrás Author Postado 1 hora atrás 16 horas atrás, Sergio Tanaka disse: A velocidade da rentabilidade da sua carteira @Sergio Tanaka pois é...
Recommended Posts