Jump to content

Reserva de Emergência - Distribuição


Recommended Posts

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Por enquanto tenho 20\% em espécie e os outros 80\% na nubank. Acho que não vou deixar nada na selic, talvez só quando minha reserva de emergência tiver uma valor mais elevado..
Meu medo pra não deixar tudo na nubank quando o valor da reserva aumentar é tanto por uma emergência que não dê tempo de ir sacar o dinheiro num caixa eletrônico, mas também de golpes financeiros, então, ao deixar no tesouro selic da IsaEx eu evito de cair em algum golpe de clonagem de cartão ou até algum crime pior e ter muita dor de cabeça pra resolver
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, 20\% é minha Reserva de emergência, sendo que 15\% na Daycoval com liquidez diária de 110\% CDI, melhor taxa que achei e 5\% na Conta Corrente mesmo. E na campanha "indique e ganhe" ainda pode ganhar R$200 qdo alguém abre a conta e investe 10000 em qualquer produto deles. Esse é o meu... rs
Você indica, o seu amigo aplica e vc ganham R$ 200,00. Quanto mais amigos indicar, mais você pode ganhar! https://campanhasdaycoval.com.br/indicador/71483268187?utm_source=Indicacao-LinkWhatsApp
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu faço igual o Leonardo que comentou antes, deixei no Nubank. Mas foi por recomendação de um "consultor de investimentos" que eu tinha antes... Já vi em lives do Raul ele falar que reserva de emergência não é investimento, tem que deixar onde tem liquidez e que vc consiga sacar, se der um problema com CPF ou com a receita ou mesmo com o aplicativo, o banco não vai suprir a emergência. Nos bancos grandes se aplicativo falhar ao menos indo na boca do caixa e comprovando que é dono da conta da para sacar em espécie.
Link para compartilhar
Share on other sites

Reserva de emergência, vou alocar 6x o valor dos meus custos fixos. Já comecei colocando na conta corrente do meu banco Santander, pensando no pior cenário se precisar, tem agencia qualquer lugar para sacar ou usar cartão debito para qualquer momento. Pq CDI ou Tesouro, vc só tira dinheiro em dias úteis. Pelo meu ponto de vista, maioria as merdas acontecem nos fds rsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse lance de deixar em bancos digitais, eu tomei uma chamada dele na última aula... sobre deixar em banco digital... E que na sexta eu me deparei com um problema, simples, mas que foi fácil eu resolver, pq tenho os cartões no Google Pay e outras contas.
O C6 ficou fora praticamente a sexta passada toda, e quem usa só ele, independente da emergência ficou na mão..... PQP imagina se vc tá precisando em uma emergência de grana e o app do banco fala que ta fazendo melhoria.... nuuuuuuuuuuu. Eu ia ficar maluco.
O lance da espécie e um bancão acredito que supram esse tipo de situação.
Por exemplo nem pelo site, agência, guru e etc.... vc conseguiria tirar a grana até resolverem/voltarem.
Mas respondendo... A que tenho hoje que nem é de 2 meses tá no Nubank. Mas pretendo (quando atingir) colocar 30\% bancão, 50\% banco digital, e 20\% em espécie..
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha reserva está distribuída da seguinte forma:
- 10\% em espécie.
- 25\% no tesouro selic.
- 30\% em banco digital.
- 35\% no bancão.

Por mais que eu entenda que a reserva de emergência não é para ter rentabilidade, a parte da reserva que está na selic e no banco digital, tem um pouco de rentabilidade sim (é mais forte do que eu kkkk) mas é mais por conta dessa alta dos juros mesmo... mas acredito, até esse momento, que estou bem resguardado com o dinheiro em espécie e no bancão.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Maria, tudo bem? O Raul recomenda que coloquemos em uma conta poupança. O que permite o resgate imediato no caso de uma emergencia, mesmo que a custo de rentabilidade. É o que eu tenho feito, coloco a reserva na poupança, o dinheiro dos investimentos na corretora e o dos gastos do meu dia a dia na conta corrente do PicPay.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu estou montando ela esse ano estou colocando uma porcentagem em reserva e o resto em investimentos e planejamentos. ano que vem acredito que termino de construir a reserva de segurança...
entao o meu pensamento é colocar 50\% em selic, 30\% na Conta digital (sendo 50\% na minha conta e 50\% na conta da esposa) e os 20\% restantante em especie.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, vou compartilhar com vocês um dilema sobre a reserva de emergência relacionado a segurança, violencia e roubo. Depois de ver umas analises de especialista em segurança digital me veio a luz a questão da segurança dos celular. O especialista apresentou a proposta de ter 2 parelhos, um para o lazer e outro para se manter em casa, no primeiro manter app da vida cotidiana, o que no meu caso penso em manter um app de uma conta de banco onde deixo quase nada de recurso, e no segundo deixar os app de bancos e corretoras (tenho mais de 6 app).
Então, quando penso em reserva de emergência, para alocação de recurso em conta corrente para saque rapido ou outra atividade em "debito", penso que se deve levar em consideração também como distribuir esse recurso nas contas concorrentes, transferindo via pix quanto necessario.

Quando era assalariado mantinha a conta do banco que recebia a remuneração como reserva de emergencia e para o dia a dia, todavia limitava o saldo a minha remuneração mensal, no celular 1 (lazer). O restante do valor mantinha em outra conta, no celular 2.
Principalmente porque morava cidade grande, e viajava bastante. Atualmente não sou assalariado, e tenho recursos para investir, e estou morando em cidade pequena, menor chance de ser assaltado-roubado, então estou mudando de estratégia.

Então, dica que quero deixar é que observe onde esta e suas rotinas, na relação a segurança de seu celular, já que atualmente tudo que fazendo esta nele, e a praticidade de ser roubado se perder o celular ou ser sequestrado.

Brinco que esse tipo de medo não tinha antes de ter dinheiro, quando era só assalariado me que a remuneração entrada na conta e saia com os boletos.

Mas para os investidores como nós que aculmulamos recursos, temos que pensar na segurança também de não sermos roubados.

Por isso, atualmente deixo o valor mensal de minha reserva na conta do celular 1, que chamo de conta do ladrão, o restante distribuir em outros investimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...